Funcionária Fantasma da Alerj é Esposa de Pré-Candidato a Prefeito de Arraial do Cabo

Esposa de pré-candidato a prefeito de Arraial do Cabo seria funcionária fantasma da Alerj | Política Costa do Sol

Pré-candidato a prefeito de Arraial do Cabo é acusado de ter esposa como funcionária fantasma da Alerj

– Ton Porto (PDT), pré-candidato a prefeito de , teve seu nome envolvido em mais um escândalo de supostos funcionários fantasmas. Dessa vez, uma denúncia aponta que sua esposa, Ana Gabi Macedo, seria funcionária fantasma na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

A denúncia alega que Ana Gabi foi nomeada para trabalhar no gabinete do deputado Vítor Júnior (PDT), que tem grande influência na Emusa – Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento. De acordo com a denúncia, Ana Gabi receberia um salário de R$ 12 mil mesmo sem comparecer ao trabalho.

Essa acusação ganha força, uma vez que no escândalo anterior envolvendo a Emusa, uma lista de nomeações mostrava que parte dos candidatos derrotados nas últimas eleições foram agraciados com cargos na empresa, apoiando o deputado Vítor Júnior.

A Guia Região dos Lagos entrou em contato com Ton Porto para obter uma resposta sobre as denúncias, mas até o momento ele não se pronunciou.


Escândalo envolvendo Ton Porto na Emusa

No ano passado, Ton Porto já havia aparecido na lista de servidores da Emusa, empresa municipal de Arraial do Cabo, que estava envolvida em denúncias de corrupção na gestão de Axel Grael (PDT). Essa nova denúncia que envolve a esposa do pré-candidato a prefeito reforça ainda mais a suspeita de uso de funcionários fantasmas para benefícios pessoais.

A Emusa é responsável por obras de moradia, urbanização e saneamento no município, e as denúncias de corrupção que a envolvem têm gerado grande impacto político na cidade de Arraial do Cabo.

Influência do deputado Vítor Júnior

O deputado Vítor Júnior, cujo gabinete Ana Gabi Macedo teria sido nomeada, possui grande influência na Emusa. A nomeação de pessoas ligadas a ele para cargos na empresa levanta questionamentos sobre possíveis favorecimentos políticos.

É importante ressaltar que as denúncias de funcionários fantasmas e supostos atos de corrupção precisam ser investigadas e esclarecidas pelas autoridades competentes. Caso sejam confirmadas, tais práticas são inadmissíveis e demonstram o descaso com o dinheiro público.

O silêncio de Ton Porto

Ao ser questionado sobre as acusações de funcionária fantasma na Alerj, Ton Porto optou por não se pronunciar. É muito importante que os envolvidos apresentem suas versões dos fatos e colaborem com as investigações para que a verdade seja esclarecida.

A população de Arraial do Cabo espera transparência e honestidade por parte de seus representantes políticos, especialmente daqueles que almejam assumir cargos importantes como o de prefeito.

Consequências para a candidatura

O envolvimento de Ton Porto em mais um escândalo de funcionários fantasmas certamente terá impacto em sua pré-candidatura a prefeito de Arraial do Cabo. A falta de resposta às acusações e o silêncio diante dos questionamentos podem prejudicar sua reputação perante o eleitorado.

A credibilidade e a ética são características fundamentais em qualquer candidato, e denúncias desse tipo podem ser determinantes na decisão dos eleitores ao escolherem seus representantes políticos.

Como cidadãos, devemos ficar atentos e cobrar transparência e honestidade de nossos políticos. É responsabilidade de cada um de nós garantir que casos de corrupção sejam investigados e punidos, visando à construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Imagem: Ana Gabi Macedo, Ton Porto e Vítor Júnior – Redes Sociais
Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]