Escritora publica livro de crônicas em Arraial do Cabo hoje

Jornal de Sábado

Escritora lança livro de crônicas em Arraial do Cabo nesta quinta-feira

No próximo dia 16 de maio, a escritora Rosana Andréia lançará seu nono livro de crônicas intitulado “Inquietudes”. O evento acontecerá às 19h no Centro Cultural e Educacional Manoel Camargo, em . A obra foi publicada pela Sophia Editora.

O livro, que traz crônicas nascidas de rabiscos, ideias e reflexões, aborda diversas temáticas e sentimentos. A escrita de Rosana Andréia é múltipla, ora doce e contemplativa, ora contestadora e firme. Suas crônicas refletem a inquietação de uma mente ágil, questionadora e criativa.

Em “Inquietudes”, a autora aborda questões relacionadas à condição feminina, especialmente para aquelas mulheres que já ultrapassaram a marca dos 50 anos. Como é ser mulher e escritora nessa fase da vida? Como conciliar os cuidados com a família e o lar com a criação artística? Rosana Andréia compartilha suas experiências e inquietações, expressando também a voz de outras mulheres.

No prefácio do livro, a escritora Luciane Quintanilha destaca a importância da persistência e da não desistência dos sonhos. Ela elogia a coragem de Rosana Andréia em buscar sua liberdade e saúde em meio às dificuldades da vida. Luciane define a autora como uma “mulher-deusa” que enxerga além, mesmo com a visão embaçada pelo passar dos anos.

Nascida em Cabo Frio, Rosana Andréia é uma fazedora de cultura na Região dos Lagos. Além de escritora, é professora aposentada, contadora de histórias, artista plástica e palestrante. Com “Inquietudes”, a autora soma nove obras publicadas, sendo reconhecida e premiada por seu trabalho.

Lançamento em

O lançamento de “Inquietudes” contará com um bate-papo com a autora, noite de autógrafos e apresentação de texto musicado pela artista Luciane Quintanilha. O evento será uma oportunidade para os leitores conhecerem mais sobre a obra e trocarem experiências com a escritora.

O Centro Cultural e Educacional Manoel Camargo é o local escolhido para sediar o lançamento. A cidade de Arraial do Cabo, conhecida por suas belezas naturais e atmosfera acolhedora, promete proporcionar um ambiente especial para o encontro literário.

Sobre a autora

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]