Dupla capturada com moto roubada em São Pedro da Aldeia

spot_img

São Pedro da Aldeia: Dois homens são presos com moto furtada

Noite de quarta-feira (2), a Polícia Civil de prendeu em flagrante dois homens por receptação qualificada de uma moto furtada em Caxias.

A vítima procurou a 125ª Delegacia de Polícia (125ª DP) para informar que sua moto XJ6 havia sido furtada em Caxias e estava sendo anunciada para venda em .

Após receber a denúncia, os agentes da polícia montaram uma campana no local da venda combinada, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade. Quando avistaram a moto, abordaram os suspeitos, identificados como Renato de Oliveira Leal Aguiar e Gutenberg Soares Dantas.

Ao verificar a documentação do veículo, os policiais constataram que a moto estava com documentação e placa diferentes do original. No entanto, o chassi batia com o do veículo furtado.

Durante a investigação preliminar, foi descoberto que Renato, que estava com posse da moto, e Gutenberg, que anunciou a venda, agiram em conjunto e sabiam que o veículo era produto de crime. Gutenberg já tinha antecedentes por receptação qualificada em Rio Bonito.

Um terceiro indivíduo que estava com os criminosos para entregar a moto foi liberado, mas teve o celular apreendido para investigação. Renato e Gutenberg, por sua vez, foram autuados em flagrante por receptação qualificada e permanecem presos à disposição da Justiça.

Investigação e prisões

A Polícia Civil de São Pedro da Aldeia iniciou a investigação após o registro do furto da moto XJ6 em Caxias. A vítima compareceu à 125ª DP para relatar o ocorrido, fornecendo informações sobre a moto e indicando que a mesma estava sendo anunciada para venda na cidade de São Pedro da Aldeia.

Com base nessas informações, os policiais montaram uma campana no local da venda combinada e conseguiram abordar os suspeitos quando estes chegaram com a moto. Durante a abordagem, constatou-se que a documentação da moto estava adulterada, com placa e registro diferentes do original.

Ao realizar uma verificação mais detalhada, os agentes descobriram que o chassi da moto correspondia ao veículo furtado em Caxias. A partir disso, foi confirmado que se tratava de receptação qualificada, visto que os indivíduos sabiam que estavam adquirindo um veículo fruto de crime.

Renato de Oliveira Leal Aguiar, que estava com a posse da moto, e Gutenberg Soares Dantas, responsável pelo anúncio da venda, foram presos em flagrante. Além disso, foi constatado que Gutenberg já possuía antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime em Rio Bonito.

Terceiro envolvido e apreensão de celular

Durante as investigações, também foi identificado um terceiro envolvido, que estava presente no momento da entrega da moto aos criminosos. No entanto, esse indivíduo foi liberado, mas teve seu celular apreendido para a realização de perícias e investigação.

A polícia está analisando o conteúdo do celular apreendido em busca de informações que possam ajudar nas investigações e identificação de outros possíveis envolvidos no crime.

Receptação qualificada e prisão dos acusados

Após as investigações preliminares, ficou comprovado que Renato de Oliveira Leal Aguiar e Gutenberg Soares Dantas praticaram o crime de receptação qualificada. Ambos foram autuados em flagrante e permanecem presos à disposição da Justiça.

A receptação qualificada é caracterizada pela aquisição, recebimento ou ocultação de bens provenientes de crime, quando o receptor sabe que se trata de um produto ilícito. Nesse caso, os acusados tinham ciência de que a moto era fruto de furto e mesmo assim prosseguiram com a ação de compra e venda.

Renato e Gutenberg agiram em conjunto, sendo que Renato estava com a posse da moto furtada e Gutenberg anunciou a venda do veículo. Ambos serão julgados pelo crime de receptação qualificada, podendo receber pena de até 8 anos de reclusão.

Importância da denúncia e combate ao crime

Essa ação da Polícia Civil de São Pedro da Aldeia ressalta a importância da denúncia por parte das vítimas de crimes, uma vez que essa informação permitiu a recuperação do veículo furtado e a prisão dos envolvidos no crime de receptação qualificada.

Além disso, essa ação também contribui para o combate ao mercado ilegal de venda de veículos provenientes de furto ou roubo, desestimulando a prática desse tipo de crime. A polícia segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos nesse esquema criminoso.

Vídeo do momento da abordagem dos suspeitos

Fonte da Notícia: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]