Salvador possui hotel no Nordeste com certificação Green Key

piscina hotel salvador

Hospedagem em Salvador recebe certificação Green Key

O Mercure Salvador Rio Vermelho conquistou a certificação Green Key, tornando-se o primeiro hotel do Nordeste do Brasil a receber esse reconhecimento. A cerimônia de entrega da premiação ocorreu no dia 11 de abril e contou com a presença de representantes do hotel e do Green Key.

A certificação Green Key é o principal selo de excelência socioambiental dentro da indústria de turismo e hospitalidade. Com mais de 5.000 estabelecimentos certificados em 60 países, o programa é coordenado no Brasil pelo Instituto Ambientes em Rede (IAR). Para obter a certificação, os estabelecimentos passam por avaliações em quatro pilares da sustentabilidade: gestão sustentável, impactos ambientais, impactos culturais e impactos socioeconômicos.

A conquista do Mercure Salvador Rio Vermelho é resultado da colaboração entre a Accor e associações reconhecidas pelo Global Sustainable Tourism Council (GSTC). O hotel teve suas práticas sustentáveis avaliadas por auditorias independentes conduzidas por terceiros, garantindo a integridade das suas atividades.

Ao se tornar o primeiro hotel da região Nordeste a receber a certificação Green Key, o Mercure Salvador Rio Vermelho espera inspirar outros empreendimentos na região a seguir o mesmo caminho. A conquista também reforça o compromisso da Accor em contribuir para a redução das emissões de carbono globalmente até 2050 e diminuir suas emissões absolutas até 2030.

Antonietta Varlese, SVP de Sustentabilidade e Comunicação da Accor Américas, destaca que 12% dos 5,4 mil hotéis da rede nas Américas já são certificados, e a meta é que, até o final de 2026, essa porcentagem se aproxime de 100%. Segundo ela, os esforços para reduzir a pegada ambiental na indústria hoteleira desempenham um papel crucial na preservação das belezas naturais do país.

O Green Key propõe um grande número de critérios, divididos em 13 temas principais, que abordam diversos aspectos relacionados à gestão ambiental, conservação de energia, gestão de resíduos, conservação da água, entre outros. A certificação é um reconhecimento do compromisso do Mercure Salvador Rio Vermelho em implementar práticas sustentáveis em todas as áreas de sua atuação.

Localizado em Salvador, o Mercure Salvador Rio Vermelho oferece aos seus hóspedes uma estadia confortável e sustentável. Com uma bela vista para o mar, o hotel se destaca não apenas por sua qualidade de serviço, mas também por seu compromisso com a preservação do meio ambiente.

A certificação Green Key é mais um passo importante para o turismo sustentável na região Nordeste do Brasil. Ao receber esse reconhecimento, o Mercure Salvador Rio Vermelho se torna um exemplo a ser seguido, mostrando que é possível conciliar o conforto e a qualidade dos serviços hoteleiros com a preservação do meio ambiente.

É evidente que a indústria hoteleira tem um papel fundamental na adoção de práticas sustentáveis. A certificação Green Key é uma forma de reconhecer e incentivar os hotéis que estão comprometidos com a preservação ambiental e a responsabilidade social. Espera-se que mais empreendimentos sigam o exemplo do Mercure Salvador Rio Vermelho e busquem essa certificação, contribuindo assim para um turismo mais sustentável no Nordeste do Brasil.

Imagem: Accor

Fonte: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]