Casinha suspensa é como um abrigo em meio à Floresta Atlântica

casinha elevada

Casinha elevada é como um ninho em meio à Mata Atlântica

Uma casinha elevada de apenas 40 m² proporciona um verdadeiro refúgio na Serra da Mantiqueira. É o Altar Ninho, uma opção de hospedagem no estilo glamping situado na fazenda Pedra Alta, em Joanópolis, cidade do interior de São Paulo.

Desenvolvida pelo escritório de arquitetura Natureza Urbana em parceria com a plataforma de hospedagem Altar, a pequena cabana foi erguida com pré-fabricação dos elementos principais: a estrutura metálica, soluções de fachada e fechamentos.

Os pilares metálicos são um dos pontos importantes da construção com preocupação ambiental, pois está situado em uma área de vegetação e a elevação garante o mínimo impacto sobre o solo. A casa foi implantada em um terreno em aclive.

Em 20 m², a área de estar, cozinha e quarto formam um ambiente único, ao lado de um sanitário iluminado naturalmente por uma abertura zenital. No ambiente externo, os hóspedes desfrutam de uma área de lazer com mobiliário de estar, chuveiro e espaço para contemplação da vista das árvores e do reservatório de Joanópolis. Há ainda um generoso deck em madeira natural.

A estrutura também reúne elementos de fachada, aberturas estratégicas e soluções de iluminação e conforto térmico, em um conjunto de atributos responsáveis por maximizar a experiência do visitante e garantir a transformação dos espaços de maneira consciente e responsável.

“A casinha elevada foi transportada em uma única viagem e rapidamente implantada ao chegar pronta no local, que está imerso à vegetação da Mata Atlântica. Joanópolis é uma estância turística conhecida pelos esportes radicais, tendo diversos morros onde é possível avistar todo o município e alguns municípios de Minas Gerais.

A casinha elevada de apenas 40 m² é um verdadeiro refúgio na Serra da Mantiqueira. Localizada na fazenda Pedra Alta, em Joanópolis, interior de São Paulo, o Altar Ninho é uma opção de hospedagem no estilo glamping que oferece aos visitantes uma experiência única em meio à natureza.

Desenvolvida pela equipe do escritório de arquitetura Natureza Urbana em parceria com a plataforma de hospedagem Altar, a casinha foi construída com base em uma estrutura metálica pré-fabricada. Essa abordagem permite minimizar o impacto ambiental da construção, uma vez que está localizada em uma área de vegetação.

Os pilares metálicos são um aspecto importante da construção em termos de sustentabilidade. A elevação da casinha garante que o solo seja minimamente afetado. Além disso, a casa foi implantada em um terreno em aclive, o que proporciona belas vistas da região.

A casinha elevada possui uma área de estar, cozinha e quarto de 20 m², todos integrados em um ambiente único. Além disso, há um banheiro que recebe luz natural por meio de uma abertura zenital. Os hóspedes também podem desfrutar de uma área externa com mobiliário, chuveiro e um amplo deck de madeira natural, perfeito para relaxar e apreciar a vista das árvores e do reservatório de Joanópolis.

A estrutura da casinha foi projetada com elementos de fachada, aberturas estratégicas e soluções de iluminação e conforto térmico. Isso garante que a experiência do visitante seja maximizada e que a transformação do espaço ocorra de forma consciente e responsável.

A casinha elevada foi transportada em uma única viagem e prontamente implantada em meio à vegetação da Mata Atlântica. Joanópolis é uma estância turística conhecida por seus esportes radicais e oferece aos visitantes a oportunidade de explorar morros com vistas panorâmicas da cidade e de alguns municípios de Minas Gerais.

Com uma proposta arquitetônica simples e sofisticada, o Altar Ninho é um refúgio único que permite aos hóspedes se conectarem com a natureza e consigo mesmos. É o local perfeito para uma imersão completa na beleza da Serra da Mantiqueira e uma experiência inesquecível de hospedagem em meio à Mata Atlântica.

Ajude-nos e avalie esta notícia.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]