Búzios: O que estamos vendo em Búzios já é uma pré-campanha, com uma avalanche de notícias falsas”, declara o Prefeito Alexandre Martins | Búzios

'O que vemos em Búzios já é uma pré-campanha, com uma enxurrada de fake news', dispara o Prefeito Alexandre Martins | Búzios

Búzios: Prefeito denuncia pré-campanha com disseminação de fake news

Imagem de internet

O prefeito do município de Búzios, localizado na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, gravou um vídeo em suas redes sociais nesta segunda-feira para esclarecer polêmicas recentes e denunciar a disseminação de fake news na cidade.

Alexandre Martins, prefeito de Búzios, afirmou que as notícias falsas têm sido utilizadas como uma pré-campanha contra sua gestão. Ele lamentou a situação e ressaltou que também enfrentou essa mesma situação quando se tornou prefeito.

Obra de revitalização no centro da cidade

Uma das polêmicas abordadas pelo prefeito foi a retirada de árvores no centro da cidade para a realização de obras de revitalização. Alexandre Martins esclareceu que as árvores retiradas estão recebendo uma medida compensatória com o plantio de outras.

Gastos com transporte escolar e enfeites de Natal

O prefeito também se manifestou sobre a polêmica da adesão de atas para despesas com transporte escolar no município. Ele explicou que essa adesão não significa que todo o valor orçado será utilizado, mas sim que é apenas uma previsão. Além disso, Alexandre ressaltou o quanto o atendimento aos alunos da rede pública de ensino melhorou em sua gestão.

Em relação aos enfeites de Natal, o prefeito informou que serão utilizados os mesmos do ano anterior e convidou a população de Búzios para a Cantata de Natal, evento que já se tornou tradição no balneário.

Combate às fake news

O crescimento das fake news tem sido uma preocupação não só em Búzios, mas em todo o país. O prefeito Alexandre Martins fez questão de ressaltar a importância de combater essa prática nociva que visa prejudicar a reputação de pessoas e instituições.

O combate às fake news requer a participação de todos, desde os órgãos governamentais até a população em geral. É necessário sempre checar a veracidade das informações antes de compartilhá-las, evitando disseminar notícias falsas e contribuindo para a construção de uma sociedade mais informada e transparente.

O prefeito também ressaltou a importância da transparência em sua gestão e reiterou seu compromisso em trabalhar em prol do desenvolvimento de Búzios e do bem-estar de seus munícipes.

Alexandre Martins finalizou o vídeo pedindo apoio da população na luta contra as fake news e reforçou seu compromisso em continuar governando de forma transparente e responsável.

A disseminação de fake news é um problema que afeta não só a política, mas também diversos setores da sociedade. É responsabilidade de todos combater esse mal e garantir a disseminação de informações verídicas e confiáveis.

Fonte:

Plantão Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]