Veja quem são os grandes nomes do skate competindo na seletiva do SLS em Saquarema, patrocinada pela BB Seguros!

Skate: Neste domingo, 26 atletas estarão de olho na qualificação do SLS Select Series Saquarema 2023 apresentado pela BB Seguros

: Skate: Neste domingo, 26 atletas estarão de olho na qualificação do SLS Select Series 2023 apresentado pela BB Seguros

No próximo domingo, dia 5 de novembro, acontecerá o SLS Select Series Saquarema 2023 apresentado pela BB Seguros, um evento de skate que será realizado em Saquarema, na região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Pela primeira vez no Brasil e na América Latina, esta etapa será qualificatória para o SLS Super Crown World Championship, que é a grande final mundial do Street Skate. O campeonato final será disputado nos dias 2 e 3 de dezembro no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Esses dois eventos são promovidos pela 213 Sports, uma empresa de esportes da V3A.

Vinte e seis atletas brasileiros da nova geração de street skate, sendo 19 homens e sete mulheres, irão competir nesta seletiva inédita. A pista da Turfa Skatepark, inaugurada em julho deste ano no bairro Turfa, em Saquarema, será o local da competição. Apenas atletas selecionados pela CBSk (Confederação Brasileira de Skateboarding), de acordo com o ranking nacional da modalidade, skatistas que integram a Seleção Brasileira de Skate e atletas convidados pela SLS (Street League Skateboarding) poderão participar. Apenas os vencedores da categoria masculina e feminina terão a oportunidade de competir na final mundial do SLS Super Crown World Championship, junto com os melhores atletas do mundo.

Entre os atletas que irão competir, estão os integrantes da Seleção Brasileira de Skate, como Kemily Suiara, uma brasiliense de 22 anos que chega mais focada do que nunca. Ela afirma que é um sonho competir na Street League e participar ao lado de grandes nomes do skate feminino. Outro atleta da Seleção Brasileira que marcará presença é Gabryel Aguilar, paulista de 23 anos, que já disputou outras competições importantes e sabe da importância de participar do Super Crown.

Além dos atletas brasileiros, também estão confirmados para o SLS Select Series Saquarema outros skatistas renomados, como Abner Pietro, Ivan Monteiro, João Lucas Xuxu, Oseias Borges, entre outros.

No sábado, dia 4 de novembro, antes dos treinos livres dos atletas, será realizada uma ação social no Turfa Skatepark, onde 40 crianças e adolescentes de Saquarema, entre seis e 14 anos, participarão de uma aula de skate e interagirão com os atletas. A BB Seguros irá disponibilizar os equipamentos necessários para aqueles que não possuem, e os materiais utilizados serão doados para a escolinha de skate da qual as crianças fazem parte. Essa ação conta com o apoio da Prefeitura de Saquarema.

O SLS Select Series Saquarema 2023 apresentado pela BB Seguros tem o patrocínio da Prefeitura de Saquarema e BB Seguros, realização da 213 Sports, homologação da CBSk e parceria de mídia oficial da Cemporcentoskate. As finais do evento serão transmitidas ao vivo no SporTV2.

Programação:

– Domingo, 5 de novembro:
– 9h/9h30 – Treinos Livres (masculino e feminino)
– 9h40/13h – Eliminatórias – Bateria 1 (masculino)
– 13h20/14h20 – Final – Bateria Única (feminino)
– 14h30/15h30 – Final – Bateria Única (masculino)

Finalizadas as baterias, serão selecionados os dois campeões, um na categoria masculina e outro na feminina, que terão a oportunidade de competir na final mundial do SLS Super Crown World Championship.

Este evento é gratuito e aberto ao público. Portanto, se você é fã de skate, não deixe de comparecer e prestigiar os atletas brasileiros nessa competição tão importante para o esporte. Aproveite também para acompanhar as transmissões ao vivo no SporTV2 e torcer pelos representantes do Brasil.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]