União de Maricá estreia na Sapucaí exaltando compositores brasileiros

Série Barracões: União de Maricá estreia na Sapucaí homenageando e reconhecendo grandes compositores brasileiros

A União de Maricá fará sua estreia no Carnaval do Rio de Janeiro com o enredo “O Esperançar do Poeta”, uma homenagem aos compositores brasileiros e ao papel social, cultural e humanitário presente em seu ofício. Com um barracão quase pronto, o carnavalesco André Rodrigues reconhece a ajuda da prefeitura de Maricá e conta um pouco do que envolve a criação do desfile, que promete trazer simplicidade, luxo e romance.

O enredo surgiu a partir de uma conversa entre André e sua amiga Kamila, que lhe mostrou um texto sobre a carreira do compositor Guaracy Sant’anna, conhecido como Guará. A partir dessa inspiração, a escola decidiu homenagear os grandes compositores e explorar o universo poético que envolve a composição de sambas. O enredo também pretende ressaltar as vivências e realidades desses compositores, muitas vezes esquecidos em meio ao destaque dado aos intérpretes.

Guará, que foi um cantor e compositor do subúrbio do Rio de Janeiro, teve sua trajetória marcada por diversos sucessos, incluindo o samba “Sorriso Aberto”, gravado por Jovelina Pérola Negra em 1988. Além disso, outros compositores renomados serão lembrados no desfile, como Leci Brandão e Adoniran Barbosa.

Ajude-nos e avalie esta notícia.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]