Últimas vagas! Prefeitura aldeense alerta sobre cursos gratuitos em São Pedro da Aldeia.

spot_img

São Pedro da Aldeia oferece cursos gratuitos de assistente administrativo e aplicador de revestimento cerâmico

A Prefeitura de alerta para as últimas vagas dos cursos gratuitos de assistente administrativo e aplicador de revestimento cerâmico, que são realizados em parceria entre a prefeitura do município e a Firjan/SENAI. As inscrições devem ser feitas no Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), das 8h30 às 16h30, localizado na sede do Horto Escola Artesanal.

As inscrições estarão disponíveis enquanto houver vagas, sendo elaborada, ainda, uma lista de espera para casos de desistência. Para o curso de assistente administrativo é necessário que os participantes tenham, no mínimo, 16 anos de idade e o ensino fundamental completo. Já para o curso de aplicador de revestimento cerâmico, os participantes devem ter no mínimo 18 anos de idade, podendo o cidadão ter cursado até o 5º ano do Ensino Fundamental.

Os interessados devem entregar cópias da identidade e CPF, comprovante de residência e escolaridade. Para menores de 18 anos, também são solicitadas cópias da identidade e do CPF do responsável, além de declaração escolar original, para os alunos que estão estudando. São oferecidas 22 vagas para o curso de assistente administrativo e 15 vagas para aplicador de revestimento cerâmico.

Horto Escola Artesanal oferece infraestrutura para os cursos

O Horto Escola Artesanal, localizado na Rodovia Amaral Peixoto, km 107, bairro Balneário (próximo à UPA de ), será o local onde os cursos serão ministrados. O espaço conta com uma estrutura adequada e equipamentos necessários para o aprendizado.

Detalhes sobre os cursos

Será aberta uma turma das 8h às 12h para o curso de assistente administrativo. Já as aulas do curso de aplicador de revestimento cerâmico acontecerão no período noturno, das 18h às 22h. O início do curso de aplicador de revestimento cerâmico está previsto para o dia 6 de novembro, enquanto o curso de assistente administrativo tem previsão de início para 13 de novembro. Os cursos têm duração de 45 dias úteis, sendo ministrados de segunda a sexta, e não oferecem ajuda de custo para transporte e alimentação.

Inscrições e documentação necessária

Para se inscrever nos cursos, os interessados devem comparecer ao Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), localizado no Horto Escola Artesanal. É necessário apresentar cópias da identidade e CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. No caso de menores de 18 anos, também são solicitadas cópias da identidade e CPF do responsável, além de declaração escolar original para os alunos que estão estudando.

Oportunidade de capacitação profissional

Os cursos de assistente administrativo e aplicador de revestimento cerâmico oferecem uma excelente oportunidade para aqueles que desejam se capacitar profissionalmente. Essa iniciativa da prefeitura em parceria com a Firjan/SENAI busca promover o desenvolvimento local, contribuindo para a formação de mão de obra qualificada e para a inserção desses profissionais no mercado de trabalho.

Ao final dos cursos, os participantes receberão um certificado, atestando sua participação e a conclusão bem-sucedida da capacitação. Essa certificação pode ser um diferencial na hora de buscar uma colocação no mercado, já que demonstra o interesse e a dedicação do profissional em se aprimorar.

Garanta sua vaga!

Se você se enquadra nos requisitos e está em busca de qualificação profissional, não perca essa oportunidade. Corra para o Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT) e garanta sua vaga nos cursos gratuitos de assistente administrativo e aplicador de revestimento cerâmico.

Com cursos de qualidade e gratuitos, essa é a chance de se destacar e conquistar melhores oportunidades no mercado de trabalho. Invista em seu futuro e não deixe essa chance passar!

Sobre São Pedro da Aldeia

São Pedro da Aldeia é um município localizado na Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro. Conhecida por suas belas praias e rica cultura, a cidade atrai turistas durante todo o ano. Além disso, conta com um comércio diversificado e um polo industrial em constante crescimento.

A prefeitura de São Pedro da Aldeia busca constantemente promover o desenvolvimento do município, investindo em capacitação profissional e oferecendo oportunidades para a população. A parceria com a Firjan/SENAI é mais um exemplo dessas ações em prol do crescimento e bem-estar social.

Não perca tempo, faça sua inscrição e aproveite essa chance de se capacitar e construir uma carreira de sucesso!

Fonte da Notícia: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]