Menu

> Cidades

[wilcity_quick_search_form_shortcode]

Tutorial InShare: compartilhe fotos, vídeos e arquivos com facilidade

Como compartilhar fotos, vídeos e arquivos pelo aplicativo InShare

InShare: Compartilhando arquivos de forma fácil

O InShare é uma solução para aqueles que desejam compartilhar arquivos com facilidade. Ao instalar esse aplicativo no smartphone, os usuários podem enviar e receber fotos, vídeos, aplicativos e outros arquivos sem depender de conexão com a internet. Tudo o que é preciso fazer é instalar a plataforma em ambos os dispositivos e mantê-los próximos um do outro. Veja como utilizar o InShare a seguir.

Baixe o InShare
Para começar a usar o InShare, é necessário instalar o aplicativo tanto no seu celular quanto no smartphone da pessoa com quem você deseja compartilhar os arquivos. O aplicativo está disponível para download na Google Play Store.

Abra o aplicativo no celular
Após a instalação, abra o aplicativo InShare em ambos os smartphones. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, insira o nome do seu dispositivo e escolha uma imagem de perfil. Isso ajudará a identificar os dispositivos durante o processo de envio e recebimento de arquivos.

Envie o arquivo
Na tela inicial do InShare, toque em “Enviar” para compartilhar um arquivo. Caso seja solicitado, conceda permissão ao aplicativo para acessar os arquivos do seu celular. Essa permissão é necessária para que o InShare possa enviar os arquivos selecionados.

Selecione os arquivos que serão transmitidos
No momento de envio, você pode selecionar diversos tipos de arquivos, como aplicativos, vídeos, fotos, músicas e contatos. Selecione os arquivos que deseja compartilhar com o outro dispositivo.

Envie os arquivos
Após selecionar os arquivos desejados, toque no botão “Enviar” para compartilhá-los. O InShare iniciará o processo de transferência dos arquivos selecionados para o outro dispositivo. Aguarde até que a transferência seja concluída.

Conceda as permissões solicitadas
Durante o processo de transferência, o dispositivo receptor solicitará permissões para receber os arquivos. Conceda as permissões necessárias para que o InShare possa transferir os arquivos para o outro smartphone.

Acione o celular receptor
Após a concessão das permissões, abra o aplicativo InShare no celular que vai receber os arquivos. Toque em “Receber” na tela inicial e siga as instruções fornecidas no aplicativo. O celular receptor estará pronto para receber os arquivos do outro dispositivo.

Leia o QR Code
De volta ao dispositivo de envio, leia o QR Code disponível no smartphone receptor utilizando o aplicativo InShare. Siga as instruções fornecidas pelo aplicativo para concluir o compartilhamento dos arquivos. Espere até que a transferência seja concluída com sucesso.

Enviar para o PC
Caso queira enviar os arquivos para um computador, clique em “Enviar para o PC” no dispositivo de envio. Siga as instruções fornecidas pelo aplicativo para realizar a transferência dos arquivos selecionados para o computador.

O InShare é uma excelente opção para quem deseja compartilhar arquivos de forma fácil e rápida entre dispositivos. Com a possibilidade de compartilhar fotos, vídeos, aplicativos e outros arquivos sem depender de conexão com a internet, o InShare proporciona uma experiência conveniente para os usuários. Experimente essa solução e simplifique o compartilhamento de arquivos com seus amigos e familiares.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]