Tutorial: Criação de conta no WhatsApp em detalhes

Imagem para ilustrar texto sobre alternativas ao WhatsApp

O processo para criar uma conta no WhatsApp é simples. Para isso, você só precisa ter um smartphone com o aplicativo instalado e um número de celular. Contudo, esse processo não pode ser realizado por um computador. A seguir, saiba como ativar um perfil do WhatsApp no seu telefone.

Passo 1: Abra o WhatsApp
Acesse o aplicativo do WhatsApp no seu celular Android ou iPhone (iOS).

Passo 2: Escolha o idioma do aplicativo
Caso seja solicitado, informe o idioma para o aplicativo. No geral, essa opção aparece ao criar a conta através de celulares Android.

Passo 3: Concorde com a política do WhatsApp
Dê prosseguimento ao processo ao tocar em “Concordar e continuar”.

Passo 4: Ofereça permissão para receber notificações
Se o aplicativo pedir permissão para enviar notificações, aceite. O recurso é necessário para que você seja avisado quando há novas mensagens e afins.

Passo 5: Digite o número do telefone
Insira o número do seu celular com o código de área. Por exemplo, se você é de São Paulo, primeiro digite o “11” e, depois, o telefone com 9 dígitos.

Passo 6: Confirme o telefone
O WhatsApp vai enviar um código de seis dígitos por SMS para você criar a sua conta. Insira a sequência de números no aplicativo para continuar.

Passo 7: Crie o seu perfil
O WhatsApp vai solicitar algumas informações pessoais, como nome e uma foto de perfil, para que seus contatos te reconheçam. Insira esses dados para prosseguir.

Passo 8: Utilize o aplicativo normalmente.

Importante lembrar que diferentemente dos aplicativos para smartphone, os programas do WhatsApp para Windows e Mac não têm a opção de criar novas contas. Sendo assim, você precisa ter um telefone celular autenticado para usar a plataforma no computador.

Para mais detalhes sobre como criar uma conta no WhatsApp, você pode acessar o artigo original publicado no site “Guia Região dos Lagos”.

Lembrando que é necessário reescrever todo o texto acima para evitar plágio e manter a informação original do artigo intacta. Certifique-se de utilizar as imagens fornecidas no texto original e insira-as como código HTML, incluindo texto alternativo para melhorar a otimização nos motores de busca. O novo texto deve ter no mínimo 600 palavras, organizado em parágrafos e utilizando as tags h2 e h3 para subtítulos. Utilize um estilo de escrita jornalístico e em português do Brasil.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]