Tutorial: Aprenda a obter selo de verificado no LinkedIn com apenas um e-mail!

Imagem mostrando usuário mexendo no app do Linkedin

LinkedIn disponibiliza selo de verificação por e-mail

O LinkedIn anunciou recentemente que está lançando no Brasil um selo de verificação para os usuários que estão empregados em empresas. Essa verificação comprova a conexão do usuário com uma empresa por meio do uso do e-mail corporativo. Neste artigo, vamos apresentar como é possível adicionar o selo de verificado no LinkedIn usando o e-mail corporativo.

Para ter acesso ao selo de verificação pelo e-mail, é necessário se inscrever na lista de espera oficial da plataforma. Uma vez que a funcionalidade esteja disponível, é possível iniciar o processo de verificação. O LinkedIn enviará um código para o e-mail corporativo cadastrado para verificar a autenticidade do perfil do usuário. Após obter o selo, é necessário efetuar a verificação anualmente.

A seguir, apresentamos um passo a passo de como adicionar o selo de verificação no LinkedIn usando o e-mail corporativo:

1. Acesse o aplicativo móvel do LinkedIn em seu celular.

2. Na página inicial do feed, procure pela miniatura da sua foto de perfil e selecione-a.

3. Uma aba lateral será exibida. Clique em sua foto de perfil para acessar a conta.

4. No seu perfil, procure pelo ícone com três pontinhos e selecione-o. Em seguida, clique na opção “Sobre este perfil”.

5. Na aba de informações do perfil, você verá um botão intitulado “Verificar agora”. Clique nele para iniciar o processo de verificação. Se o botão não estiver disponível, será necessário se inscrever na lista de espera.

É importante destacar que a função de adicionar o selo de verificação por e-mail foi disponibilizada recentemente e nem todos os usuários têm acesso a ela. Portanto, se você deseja verificar o seu perfil, é recomendado se inscrever na lista de espera oficial da plataforma e aguardar até que a funcionalidade fique disponível.

O selo de verificação no LinkedIn traz benefícios para os usuários, pois ajuda a estabelecer a credibilidade e autenticidade do perfil, principalmente para aqueles que estão em busca de oportunidades profissionais. Ter o selo de verificação pode aumentar a confiança dos recrutadores e empregadores ao analisarem o perfil de um candidato.

No entanto, é importante lembrar que o selo de verificação não garante que todas as informações no perfil de um usuário sejam verdadeiras. É responsabilidade do usuário fornecer informações precisas e manter seu perfil atualizado. O selo de verificação é apenas uma ferramenta adicional para verificar a conexão do usuário com uma empresa.

Em resumo, o LinkedIn está disponibilizando um selo de verificação para usuários que estão empregados em empresas. Para adicionar o selo de verificação pelo e-mail corporativo, é necessário se inscrever na lista de espera oficial da plataforma e aguardar até que a funcionalidade esteja disponível. Assim que o selo for garantido ao perfil, é necessário efetuar a verificação anualmente para mantê-lo. Ter o selo de verificação pode aumentar a credibilidade e autenticidade do perfil de um usuário no LinkedIn.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]