Torneio de jiu-jitsu agita a noite de domingo (05) no Fest Verão 2024

Competição de jiu-jitsu movimenta a noite de domingo (05) do Fest Verão 2024

Competição de jiu-jitsu movimenta a noite de domingo do Fest Verão 2024

No último domingo (05/05), a cidade de foi palco de uma emocionante competição de jiu-jitsu durante o 40º Fest Verão. Com as arquibancadas lotadas, o público compareceu em peso para prestigiar os atletas em uma noite repleta de lutas intensas e emocionantes.

As batalhas aconteceram no tatame montado na arena da Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro da cidade. Atletas de diversas faixas etárias e graduações participaram da competição, que seguiu as normas da Federação Internacional de Jiu-jitsu Brasileiro (IBJJF).

O torneio contou com as categorias mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil, adulto e masters, proporcionando uma oportunidade para atletas de todas as idades mostrarem suas habilidades e técnicas. As lutas foram disputadas por meio de luta casada e por graduação de faixa.

O secretário de Esporte e Lazer, Ricardo Ramos, ressaltou a adesão dos atletas da cidade e a importância de fomentar o esporte local. “A participação é excepcional, cada ano melhor, com maior adesão dos atletas. São Pedro é um celeiro de atletas. O jiu-jitsu aqui foi difundido em 93 e hoje vemos a quantidade de equipes que temos. […] Também temos os infanto-juvenis, adultos, masters. Então é uma oportunidade muito grande das próprias equipes e todas são de São Pedro. É importante sempre fomentarmos o esporte, que é o nosso principal objetivo”, comentou Ramos.

Os combates foram acirrados e emocionantes em todas as categorias. Os atletas demonstraram grande habilidade e dedicação em cada luta, dando um verdadeiro show para o público presente.

Na categoria mirim, destinada às crianças de 7 a 9 anos, os pequenos lutadores mostraram muita determinação e talento. Cada luta foi equilibrada e os participantes receberam medalhas de 1º e 2º lugares em todas as batalhas.

Os destaques da categoria infantil, voltada para atletas de 10 a 12 anos, também foram premiados com medalhas. As lutas foram intensas e emocionantes, demonstrando o potencial dos jovens atletas.

Na sequência, foi a vez das categorias infanto-juvenil e juvenil entrarem em ação. Os atletas, com idades entre 13 e 17 anos, mostraram toda a sua habilidade e técnica no tatame. As lutas foram acirradas e cheias de emoção.

A categoria adulta e a categoria master com kimono também levantaram o público. Os competidores protagonizaram lutas emocionantes, com imobilizações e finalizações impressionantes. Uma das lutas mais disputadas da noite foi entre Fernando Filho (Arm BJJ) e Thiago Polverine (Jesus ao Extremo), que terminou em empate. Após análise dos árbitros, a vantagem deu a vitória para Fernando Filho.

Na mesma categoria, as lutas sem kimono encerraram a noite de competições. Os atletas mostraram toda a sua força e técnica, proporcionando um espetáculo marcante para o público presente.

Após 33 lutas emocionantes, as equipes com o maior número de vencedores foram premiadas. A equipe Essence BJJ garantiu o troféu de bronze. Com o vice-campeonato, ficou a equipe Gracie Barra SPA. A grande campeã da 40ª edição foi a equipe Arm BJJ.

Rogério Moura, um dos coordenadores da Arm BJJ, comemorou o campeonato e parabenizou a Prefeitura pela realização do evento. “Quero parabenizar a Prefeitura, em nome do secretário de Esporte, Ricardo, pelo belo evento. Este já é o segundo ano e o evento continua bom; que a iniciativa continue com o esporte, principalmente com o jiu-jitsu”, disse Moura.

A competição de jiu-jitsu no 40º Fest Verão de foi um verdadeiro sucesso, reunindo atletas de diversas faixas etárias e graduações em um espetáculo de técnica, força e determinação. Mais uma vez, o evento mostrou a importância de fomentar o esporte e incentivar a prática de atividades físicas no município.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]