Torcedores do Botafogo manifestam-se com vaias e discussões no estádio Nilton Santos

Vaias, pipoca e discussão: torcida do Botafogo protesta no Nilton Santos

Vaias, pipoca e discussão: torcida do Botafogo protesta no Nilton Santos

A série sem vitórias no Campeonato Brasileiro, que fez o Botafogo perder a liderança após 30 rodadas, tornou o ambiente tenso no Estádio Nilton Santos, antes da partida contra o Cruzeiro. A torcida presente manifestou sua insatisfação com o time, utilizando faixas e até mesmo jogando pipoca.

Como forma de protesto, as torcidas organizadas decidiram não levar materiais para o estádio durante a partida. Já os demais torcedores levaram faixas com mensagens de descontentamento para as arquibancadas. Alguns dizeres utilizados foram: “Lixo”, “Maior humilhação da minha vida. Textor, me reembolsa” e “Cagões como vocês não fazem história”.

Quando os jogadores do Botafogo subiram para o aquecimento, foram vaiados pela maior parte da torcida presente. No entanto, alguns jogadores foram exceção e não receberam as vaias, como Danilo Barbosa, Tchê Tchê, Gabriel Pires, Victor Sá, Junior Santos e Tiquinho.

Discussão entre esposas de jogadores e torcedor

As vaias direcionadas aos jogadores resultaram em uma discussão envolvendo familiares de atletas presentes no Setor Oeste do estádio. As esposas de Adryelson, Cuesta, Tchê Tchê e Lucas Perri estavam no local e se envolveram em uma troca de palavras com um torcedor insatisfeito. A situação só foi controlada após a intervenção dos funcionários do Estádio Nilton Santos.

O protesto da torcida

A série de resultados negativos no Campeonato Brasileiro tem gerado um clima ruim no Botafogo e os torcedores têm expressado sua insatisfação através de protestos no Estádio Nilton Santos.

No último jogo contra o Cruzeiro, as torcidas organizadas decidiram protestar de forma diferente, optando por não levar faixas e instrumentos para o estádio. No entanto, os torcedores comuns não deixaram de manifestar sua revolta. Durante a partida, diversos cartazes com mensagens de descontentamento foram exibidos nas arquibancadas.

As faixas tinham mensagens como “Lixo”, em referência ao desempenho da equipe, “Maior humilhação da minha vida. Textor, me reembolsa”, fazendo uma crítica direta ao presidente do clube, e “Cagões como vocês não fazem história”, mostrando a falta de confiança na capacidade do time em reverter a situação.

Além das faixas, a torcida do Botafogo também protagonizou um ato simbólico durante o aquecimento dos jogadores. Vários torcedores jogaram pipocas em direção aos atletas, representando a falta de “garra” que a torcida sente por parte do time.

Discussão entre esposas de jogadores e torcedor

A insatisfação da torcida foi tão grande que acabou culminando em uma discussão entre as esposas de alguns jogadores e um torcedor presente no estádio. As esposas de Adryelson, Cuesta, Tchê Tchê e Lucas Perri acabaram se envolvendo em uma troca de palavras acalorada com o torcedor, o que necessitou da intervenção dos funcionários do estádio para ser controlada.

Diante desse cenário de pressão e insatisfação, o Botafogo terá que encontrar soluções para reverter a má fase e reconquistar a confiança da sua torcida.

Faixa com a mensagem 'Lixo'
Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]