Thalita Carauta fala sobre sucesso em ‘Elas por Elas’: Não sou herdeira, não fui colocada aqui dentro”

'Não sou herdeira, ninguém me colocou aqui dentro', diz Thalita Carauta sobre sucesso em 'Elas por Elas' | Televisão

Thalita Carauta revela desafio e emoção de interpretar protagonista em novela

No mundo artístico, conseguir papéis de destaque em novelas é sempre um desafio. Para a atriz Thalita Carauta, estar vivendo sua primeira protagonista em “Elas por Elas”, da TV Globo, é motivo de muito orgulho e emoção.

Com quase 30 anos de experiência em teatro, cinema e televisão, Thalita se dedicou intensamente para dar vida à Adriana, a veterinária que reencontra após 25 anos suas amigas de infância. A personagem, interpretada anteriormente por Esther Góes em 1982, tem traumas do passado para lidar e muitos desafios pela frente.

Em entrevista, Thalita revelou que a Adriana foi o papel que mais exigiu dela até o momento. “É uma personagem muito sutil, subjetiva e que passa por diversas reviravoltas em sua vida. À medida que as cenas vão acontecendo, eu vou descobrindo a Adriana. É um trabalho minucioso e exigente”, confessou.

Ela também compartilhou que sua inspiração para interpretar a personagem veio de mulheres comuns, que ela observa no dia a dia. “Eu me inspiro em mulheres que vejo no ônibus, e até mesmo dentro da minha própria casa. A Adriana é uma personagem brasileira, com muitas camadas e nuances”, explicou.

O sucesso da personagem entre o público não foi uma surpresa para Thalita. Ela acredita que a identificação dos telespectadores com a Adriana se dá por suas características marcantes. “Ela é uma mulher batalhadora, íntegra e forte. Muitas pessoas conhecem ou se identificam com essa história de superação e reconstrução”, disse.

Além disso, Thalita destacou a representatividade presente no núcleo familiar da personagem. “A trinca de mulheres que compõem a família da Adriana representa muito bem a sociedade brasileira. São mulheres fortes, negras e que enfrentam diversas adversidades”, afirmou.

A atriz ainda falou sobre a importância de trabalhos como “Elas por Elas” na desconstrução de padrões familiares. “Mostrar uma família composta por mulheres e abordar questões tão relevantes é fundamental. A novela traz reflexões importantes sobre maternidade, relações amorosas e os desafios enfrentados pelas mulheres”, disse.

Questionada sobre o futuro do relacionamento da Adriana com Jonas, Thalita brincou que está curiosa assim como o público. “Ninguém sabe o que vai acontecer. Eu também estou na expectativa de descobrir o desenrolar dessa história”, afirmou.

Fora das telinhas, Thalita também está ansiosa pela votação do prêmio Melhores do Ano, onde concorre na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por seu trabalho em “Todas as Flores”. Ela revelou o quanto é gratificante ser indicada e reconhecida pelo público. “Receber esse reconhecimento é muito importante e emocionante. É sinal de que meu trabalho tocou as pessoas de alguma forma”, destacou.

Thalita finalizou a entrevista relembrando sua trajetória até aqui. “Olho para trás e me sinto feliz por ter conquistado tudo até aqui devido ao meu trabalho. Não sou herdeira, ninguém me colocou aqui. Cada conquista foi fruto de muito esforço e dedicação”, concluiu.

Fonte:

Guia Região dos Lagos

Thalita Carauta
Thalita Carauta – Jorge Bispo / Divulgação
Thalita Carauta

Ajude-nos e avalie esta notícia.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]