Terceira vítima fatal da dengue é confirmada em Araruama | Notícias de Araruama

spot_img

Terceira morte por dengue é confirmada em

Uma nova morte por dengue foi confirmada no início desta semana em . Trata-se de um idoso com mais de 70 anos, de acordo com o Painel de Arboviroses do Rio de Janeiro. Com isso, o município já acumula três óbitos causados pelo mosquito transmissor da doença.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ), as outras duas mortes estão relacionadas a um idoso também com mais de 70 anos e a uma mulher na faixa etária de 20 a 29 anos. Atualmente, Araruama ocupa o 24º lugar no estado em relação ao número de casos confirmados da doença, com 1.289 ocorrências.

Vale ressaltar que o parâmetro que classifica uma cidade em estado de epidemia é quando ela apresenta 300 casos por 100 mil habitantes. No caso de Araruama, são registrados 993,8 casos por 100 mil habitantes, o que a classifica nesse estágio preocupante.

A SES-RJ informou ainda que os óbitos foram resultado de três formas diferentes da doença. Dois deles foram confirmados por meio de exames laboratoriais e o terceiro por investigação.

Os dois primeiros óbitos ocorreram em fevereiro, mas ainda não foi confirmada a data do terceiro caso.

A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e pode apresentar sintomas como febre alta, dores musculares e nas articulações, além de manchas vermelhas na pele. Em casos mais graves, pode levar à morte.

É fundamental combater os focos do mosquito, eliminando possíveis criadouros de água parada, como pneus, garrafas e recipientes abandonados. Além disso, manter a limpeza e a higiene dos quintais e residências também contribui para a prevenção da doença.

A população deve estar atenta aos sinais da dengue e, ao apresentar os sintomas, procurar uma unidade de saúde para o diagnóstico e tratamento adequados. O cuidado e a conscientização de todos são essenciais para combater a proliferação do mosquito transmissor e evitar novos casos e mortes pela doença.

(Fonte da Notícia: Guia Região dos Lagos)

Painel com os óbitos por dengue antes da nova confirmação

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]