Suspeito de homicídio em Búzios tem mandado de prisão em Saquarema.

Suspeito de matar mulher em Búzios tem mandado de prisão expedido | Enfoco

Marcelo da Silva tem mandado de prisão expedido por suspeita de feminicídio em Búzios
Um mandado de prisão temporária de 30 dias foi expedido contra Marcelo da Silva, suspeito de matar sua companheira Ivone Sperendio Barradas Amaral, de 42 anos, a facadas em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A prisão foi decretada pela Justiça do Rio nesta sexta-feira (22). A investigação está a cargo da 127ª Delegacia de Polícia de Búzios, que trabalha para localizar o suspeito, considerado foragido.

De acordo com testemunhas, o relacionamento entre Marcelo e Ivone era conturbado, com relatos de agressões anteriores. Recentemente, dez dias antes do assassinato, Marcelo agrediu a vítima por ciúmes, resultando em ferimentos no supercílio, braço e hematoma no braço. Por conta dessas evidências, a polícia decidiu investigar e chegou até o suspeito por meio de áudios enviados a um colega de trabalho, em que ele confessa ter feito algo grave e menciona que a situação está complicada. Em um trecho das mensagens, Marcelo afirma: “O negócio é sério. Muito sério, muito sério, muito sério. A situação está complicada…”. Ele também comunicou que precisaria ficar afastado do trabalho por pelo menos cinco dias para resolver a situação delicada que enfrentava.

Na última quinta-feira (21), Ivone foi encontrada morta em sua residência na Rua Esperança, no bairro Cem Braças, em Búzios. Seus empregadores sentiram sua ausência por dois dias e, ao verificar sua casa, descobriram seu corpo. A polícia militar do 25º Batalhão (Cabo Frio) foi acionada posteriormente.

A investigação está em andamento, com as equipes da 127ª DP buscando informações sobre a localização de Marcelo. Apesar de ele ter sido visto pela última vez na cidade de , também na Região dos Lagos, na casa de parentes, o suspeito conseguiu fugir antes da chegada da polícia. Agora, as autoridades estão empenhadas em encontrá-lo para que responda por seus atos.

Esse trágico caso de feminicídio chama a atenção para a necessidade de combater a violência contra as mulheres. O Brasil possui uma das maiores taxas de feminicídio do mundo, o que evidencia a urgência de políticas públicas efetivas para prevenir e punir casos de violência doméstica. Além disso, é fundamental que as vítimas sejam encorajadas a denunciar seus agressores e que recebam apoio adequado por parte das autoridades.

As imagens são da reprodução de um portal local e são essenciais para ilustrar a notícia. É importante que sejam devidamente inseridas no texto, em formato de código HTML, com um texto alternativo relevante para melhorar a otimização para mecanismos de busca como o Google.

Espera-se que a justiça seja feita no caso de Ivone Sperendio Barradas Amaral, e que isso sirva como um lembrete de que nenhuma forma de violência é tolerável.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]