Série prioriza povos indígenas, afirma Daniel Rocha sobre ‘Luz’ | TV

'A série acima de tudo é sobre os povos originários', diz Daniel Rocha sobre 'Luz' | Televisão

A série “Luz” estreia na Netflix com enfoque nos povos originários

A Netflix acaba de lançar sua primeira produção infantojuvenil brasileira, a série “Luz”, que promete entreter não só as crianças, mas toda a família. Com um elenco de peso, incluindo nomes como Daniel Rocha, Marcos Pasquim, Claudia Di Moura e Mel Lisboa, a série aborda temas como amizade, meio ambiente e dá destaque aos povos originários.

Imagem da série Luz

A trama da série gira em torno de Luz, uma menina não-indígena que é sequestrada na maternidade logo após o nascimento e criada por Baltazar, capanga de seu avô. Nove anos depois, Luz descobre sua verdadeira origem e foge para um orfanato de crianças ricas, onde faz novos amigos e tenta desvendar os mistérios de sua história.

Um dos principais temas abordados em “Luz” é a importância dos povos originários. A série mostra como esses povos precisam coexistir e viver em uma sociedade mais igualitária e plural. Segundo Daniel Rocha, que interpreta o professor de Biologia Marcos, “a série acima de tudo é sobre os povos originários, como eles precisam coexistir e viver numa sociedade mais igualitária, mais plural…”

Claudia Di Moura, que interpreta a personagem indígena Ga, ressalta a importância de trazer visibilidade para os povos originários. Ela destaca a cultura dos kaingang, a terceira maior população indígena do Brasil, e a importância de preservarem a natureza.

“Luz” também traz reflexões sobre relações familiares e parentalidade. A comunidade indígena adota uma menina não-indígena, invertendo a lógica colonialista de que os povos originários são fracos e não têm nada a oferecer. A série mostra a força, acolhimento e amor desses povos, além de abordar o tema da justiça.

Uma série para toda família

“Luz” é uma série voltada para toda a família, com histórias emocionantes e complexas que podem ser apreciadas por todas as gerações. O ator Marcos Pasquim elogia o elenco infantil, composto por talentosos atores mirins, e destaca a qualidade das atuações.

Atores mirins da série Luz

Daniel Rocha, que interpreta o professor Marcos, afirma que a série escuta as angústias e conflitos das crianças, algo raro de se ver na sociedade atual. “A gente está falando de coisas muito importantes e grandiosas, e tudo isso com o olhar de uma criança”, explica.

A série conta com um elenco de jovens talentos, como Alice Gattai, Biel Cano, Francisco Galvão, Kauezinho, Luísa Moribe, Mari Campolongo, Marianna Santos e Yasmin Berti. Os atores mirins impressionam com sua complexidade e entrega aos personagens.

“Luz” estreou nesta quarta-feira (07) na Netflix e promete ser uma opção de para toda a família. Com uma temática importante e emocionante, a série é uma oportunidade de abordar assuntos como respeito aos povos originários e preservação do meio ambiente de maneira leve e acessível para as crianças.

Ajude-nos e avalie esta notícia.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]