Saúde móvel em São Pedro da Aldeia retorna na próxima semana

São Pedro da Aldeia promove 2ª edição do "Saúde Móvel" a partir da próxima semana | São Pedro da Aldeia

São Pedro da Aldeia promove 2ª edição do projeto “Saúde Móvel” a partir da próxima semana

Entre os dias 18 e 22 de março, acontecerá em mais uma edição do projeto “Saúde Móvel”. O evento tem como objetivo oferecer exames de imagem, como raio-X, ultrassonografia e ecocardiograma, para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que estão previamente agendados pela Regulação Municipal da Secretaria de Saúde.

A unidade móvel ficará estacionada na Praça Agenor Santos, conhecida como Praça da Matriz, no Centro da cidade. Durante os cinco dias de realização do projeto, serão disponibilizados 200 procedimentos por dia aos pacientes já agendados. Esta ação tem como objetivo reduzir a fila de espera por exames e proporcionar uma melhor qualidade de vida aos usuários do SUS, além de agilizar o diagnóstico médico.

Serviços oferecidos

Além dos exames de imagem, o projeto “Saúde Móvel” também oferece uma série de serviços relacionados à saúde e bem-estar. Durante o evento, serão disponibilizadas palestras, stands de produtos e serviços gratuitos, como corte de cabelo, tranças, manicure, designer de sobrancelhas, terapia holística, auriculoterapia, terapia ocupacional, atividades físicas, técnicas de autoajuda e tai chi chuan.

O projeto também terá informações sobre a prevenção do câncer de boca, orientações sobre o câncer de mama, dinâmica do abraço, aferição de pressão arterial, medição de glicose e oficina de trabalhos manuais.

Programação de palestras

Além dos serviços oferecidos, serão realizadas palestras com profissionais da área da saúde. Confira a programação:

“Sintomas, tratamento e prevenção do câncer do colo do útero, endométrio, retal e mama”, com a fisioterapeuta Márcia Brandão Fanelli.

  • Dia 18/03 – Segunda-feira – 15h
  • Dia 19/03 – Terça-feira – 9h
  • Dia 20/03 – Quarta-feira – 9h
  • Dia 21/03 – Quinta-feira – 9h
  • Dia 22/03 – Sexta-feira – 9h e 15h

“Prevenção e tratamento do pé diabético”, com a podóloga Diana Freire Fraga.

  • Dia 19/03 – Terça-feira – 9h
  • Dia 20/03 – Quarta-feira – 9h
  • Dia 21/03 – Quinta-feira – 9h

“O transtorno do espectro autista e a Análise do Comportamento Aplicada”, com a terapeuta ocupacional Luciane Azevedo.

  • Dia 22/03 – Sexta-feira – 9h

Requisitos para realizar os exames

Para realizar os exames de imagem, é necessário comparecer ao local munido dos seguintes documentos: documento de identidade, cartão do SUS e pedido médico.

Esta ação é uma ótima oportunidade para os moradores de terem acesso a exames de imagem de forma gratuita, garantindo um diagnóstico médico preciso e ágil. Além disso, a programação inclui diversos serviços relacionados à saúde e bem-estar, proporcionando momentos de cuidado e autocuidado para a população.

A 2ª edição do projeto “Saúde Móvel” acontecerá na Praça Agenor Santos, no Centro, das 8h às 17h, e é direcionada aos pacientes agendados previamente pela Regulação Municipal. Ao todo, serão oferecidos 1.000 procedimentos durante os cinco dias do evento.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia e o Sistema Único de Saúde (SUS), visando proporcionar atendimento de qualidade e acesso facilitado aos serviços de saúde para a população aldeense.

O projeto “Saúde Móvel” é uma iniciativa importante para garantir a promoção da saúde e a agilidade no processo de diagnóstico médico. Além disso, a programação de serviços e palestras oferece uma variedade de atividades voltadas para o bem-estar dos cidadãos, reforçando a importância da prevenção e cuidado com a saúde.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]