Saquarema: VÍDEO: Queda de raio deixa noite em Saquarema parecendo dia; veja em câmera lenta

VÍDEO: Queda de raio deixa noite em Saquarema parecendo dia; veja em câmera lenta

Queda de raio em assusta moradores, mas não deixa feridos

Uma queda de raio assustou os moradores de , na noite da última sexta-feira (10). A cabeleireira Suelen Veniali registrou em vídeo o momento exato em que o raio atingiu a Praia de Itaúna. O clarão gerado pelo raio foi tão intenso que iluminou a cidade por alguns instantes, dando a impressão de que era dia.

Suelen estava em um restaurante filmando a chuva de raios quando um deles caiu nas proximidades. O barulho foi ensurdecedor e a luz acabou, mas, felizmente, não houve feridos, apenas um susto.

Infelizmente, essa não foi a mesma história na terça-feira (7), quando um homem de 26 anos faleceu após ser atingido por um raio enquanto trabalhava em uma casa no bairro Vilatur. Ele foi afetado no tórax e não resistiu à descarga elétrica.

Outro incidente semelhante ocorreu nesta sexta-feira (10) em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. Um homem de aproximadamente 30 anos também foi atingido por um raio na Estrada Ademar Ferreira Torres e não resistiu aos ferimentos.

É importante ressaltar que a temporada de chuvas e raios requer cuidados por parte da população. Evitar locais abertos durante tempestades, procurar abrigo em locais seguros e não ficar próximo a objetos metálicos ou árvores são algumas medidas que podem ajudar a prevenir acidentes.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]