Saquarema: Saquarema oferece 2 mil bolsas de estudo por meio do programa 'Conexão Universitária'

Saquarema oferece 2 mil bolsas de estudo por meio do programa 'Conexão Universitária'

Saquarema oferece 2 mil bolsas de estudo por meio do programa Conexão Universitária

Inscrições estão abertas até o dia 4 de junho

Os moradores de , município localizado na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, têm a oportunidade de concorrer a 2 mil bolsas de estudo oferecidas pelo programa Conexão Universitária, uma iniciativa da Prefeitura. As inscrições estão abertas até o dia 4 de junho.

Requisitos para participação

Para se inscrever, é necessário atender aos seguintes requisitos estabelecidos pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia:

  • Morar em há mais de cinco anos
  • Renda per capita não pode exceder 2 (dois) salários-mínimos por membro da família, com exceção para o curso de graduação em medicina

Universidades participantes

O programa Conexão Universitária oferece vagas em diversas universidades, incluindo a Universidade de Vassouras, Universidade Estácio de Sá, Faculdade Anhanguera, Centro Universitário La Salle, Universidade Veiga de Almeida e Fundação Educacional Serra dos Órgãos.

Como se inscrever

As inscrições podem ser feitas pela internet, no portal do COUNI, ou presencialmente na sede do Conexão Universitária, localizado na Rua Gelcílio Machado, 150, em Bacaxá. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Edital e mais informações

O edital nº 001/2023, com todas as informações sobre o programa e a lista completa das vagas disponíveis, está disponível no site da Prefeitura de Saquarema. Além disso, é possível consultar atualizações ocorridas no programa por meio do Decreto nº 2.527, de 11 de abril de 2023, publicado no Diário Oficial do Município de Saquarema.

Fonte da Notícia: G1

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]