Saquarema: Saquarema inaugura novo hospital de média e alta complexidade

Saquarema inaugura novo hospital de média e alta complexidade

Hospital Nossa Senhora de Nazareth é inaugurado em Saquarema

Unidade oferece tratamento oncológico e centro cirúrgico

O município de , localizado na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, celebrou na última segunda-feira (13) a inauguração do Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth. Com um investimento de mais de R$ 35 milhões na construção da estrutura e de mais de R$ 20 milhões na compra de equipamentos, a unidade médica oferecerá serviços de média e alta complexidade.

Atendimentos especializados e infraestrutura moderna

O novo hospital de contará com um centro cirúrgico que possui quatro salas de cirurgia e três leitos de recuperação anestésica. Serão realizadas cirurgias de emergência, urgência e procedimentos eletivos. Além disso, o hospital oferecerá tratamento oncológico, incluindo quimioterapia e hormonioterapia, para diversas neoplasias, como câncer de mama, próstata e trato gastrointestinal.

Estrutura completa e colaboradores capacitados

A unidade possui um total de 86 leitos, que incluem enfermaria, isolamento, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), urgência e emergência, além de uma unidade intermediária. Em parceria com a Universidade de Vassouras, o Hospital Nossa Senhora de Nazareth funcionará como um hospital universitário e de pesquisa, contando com a colaboração de 717 profissionais, entre eles, 72 médicos.

Referência em tratamentos oncológicos

O novo hospital em Saquarema também se destacará por sua expertise em tratamentos oncológicos. Neoplasias como câncer de mama, trato gastrointestinal, próstata, genitourinário, cabeça e pescoço, pulmão e ginecológicas serão tratadas na unidade, utilizando terapias como quimioterapia e hormonioterapia.

Fonte da Notícia: G1

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]