Saquarema: Saquarema começa registro do Banco de Alimentos para Animais Pequenos

Prefeitura de Saquarema inicia cadastramento do Banco de Ração de Animais de Pequeno Porte

A Prefeitura de , por meio da Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais, está iniciando um novo programa para ajudar os animais de pequeno porte. Trata-se do Banco de Ração Para Animais de Pequeno Porte, que tem como objetivo captar e armazenar alimentos para serem distribuídos aos animais que necessitam.

O Banco de Ração

O Banco de Ração será abastecido por meio de doações de pessoas físicas, estabelecimentos comerciais e industriais, além de apreensões feitas por órgãos da Administração Municipal, Estadual ou Federal. Entidades públicas e privadas também poderão contribuir, assim como doações obtidas por meio de projetos e cotas de patrocínio, e doações provenientes de condenações judiciais.

Todos os alimentos doados serão avaliados quanto à qualidade e validade antes de serem distribuídos. Só serão aceitas doações dentro do prazo de validade e esses alimentos não poderão ser comercializados pelos beneficiários.

O programa será gerenciado pela Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais, que ficará responsável por receber, armazenar e distribuir as rações. As equipes técnicas irão aferir se os produtos estão em condições adequadas para o consumo e verificar a real necessidade de cada pessoa contemplada. A distribuição será feita de forma institucional e organizada.

Quem será beneficiado

O programa tem como público-alvo três grupos específicos. O primeiro são os cuidadores de animais devidamente cadastrados, que não são contemplados pela colaboração financeira prevista pela lei. O segundo grupo é formado por pessoas que possuem o transtorno de acumulação de animais, devidamente atestadas por laudo técnico da Administração Municipal. O último grupo é composto por pessoas em situação de vulnerabilidade social, devidamente atestada por um órgão técnico da Administração Municipal, que possuam animais domésticos de pequeno porte com dificuldade de subsistência.

Inscrições

As inscrições para o Programa Banco de Ração para Animais de Pequeno Porte estão abertas e serão realizadas presencialmente na Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais, no endereço Rua 7, número 77, em Jaconé. O prazo para se inscrever vai até o dia 08 de outubro.

Conclusão

O programa Banco de Ração para Animais de Pequeno Porte é uma iniciativa da Prefeitura de para ajudar os animais que necessitam de cuidados alimentares. Através de doações e da coordenação da Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais, as rações serão disponibilizadas de forma organizada para cuidadores cadastrados, pessoas com o transtorno de acumulação de animais e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

É importante que a população contribua com o programa, realizando doações de alimentos que estejam dentro do prazo de validade. Somente assim será possível garantir a saúde e o bem-estar dos animais de pequeno porte de Saquarema.

Imagem: Praia de Saquarema

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]