Saquarema: Início da distribuição grátis de alimento para animais de pequeno porte em Saquarema.

spot_img

: Programa de distribuição gratuita de ração para animais de pequeno porte começa em

A partir desta quarta-feira (6), estão abertas as inscrições para participar do “Banco de Ração para Animais de Pequeno Porte” em Saquarema. O objetivo do programa é arrecadar e distribuir alimentos para cães e gatos mantidos por cuidadores cadastrados, pessoas diagnosticadas com transtorno de acumulação de animais e moradores em situação de vulnerabilidade social.

As doações podem ser feitas por pessoas físicas, estabelecimentos comerciais e industriais, além de entes públicos e privados. É importante ressaltar que serão aceitos apenas alimentos dentro do prazo de validade e que não poderão ser comercializados pelos beneficiários.

As inscrições podem ser feitas tanto presencialmente na Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais, localizada na Rua 7 em Jaconé, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, quanto online, no site da prefeitura. Para se inscrever, é necessário apresentar documento original com foto, comprovante de renda e residência.

A gestão técnica e operacional do programa será realizada pela Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais, que ficará responsável pelos critérios de recebimento, armazenamento e distribuição dos produtos.

O programa de distribuição gratuita de ração para animais de pequeno porte em Saquarema é regulamentado pela Lei nº 2.464 de 22 de setembro, sancionada pela Prefeitura de Saquarema. Essa legislação tem como objetivo estabelecer as diretrizes para a operacionalização do Banco de Ração para Animais de Pequeno Porte.

Para mais informações sobre a lei e o programa, os interessados podem acessar o site da prefeitura.

É importante ressaltar a importância desse tipo de iniciativa, já que muitas pessoas enfrentam dificuldades para manter seus pets alimentados adequadamente. Com a distribuição gratuita de ração, será possível ajudar os cuidadores cadastrados e também os animais mantidos por pessoas que sofrem de transtorno de acumulação de animais, proporcionando melhor qualidade de vida para esses animais.

Além disso, o programa também tem como objetivo auxiliar moradores em situação de vulnerabilidade social, que muitas vezes não têm condições de oferecer alimentação adequada para seus animais de estimação.

Através da participação de pessoas físicas, estabelecimentos comerciais e industriais, entes públicos e privados, será possível arrecadar uma quantidade significativa de alimentos para suprir a demanda desses animais.

A distribuição de ração gratuita é uma forma de promover o bem-estar animal e dar suporte às pessoas que se dedicam ao cuidado e proteção dos animais de pequeno porte.

Com a regularização do programa através de uma lei específica, fica assegurada a continuidade das ações e a transparência na gestão dos recursos arrecadados.

Portanto, se você quer contribuir para essa causa, faça sua doação de alimentos para o “Banco de Ração para Animais de Pequeno Porte” em Saquarema. Lembrando sempre de entregar alimentos dentro do prazo de validade e que não possam ser comercializados pelos beneficiários.

Ajude a garantir que esses animais recebam o cuidado necessário e tenham uma alimentação adequada. Faça parte desse programa e faça a diferença na vida deles.

Imagem: ![Descrição da imagem: Cão e gato juntos](link da imagem)

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]