Saquarema estreia Escola de Codificação e Negócios

spot_img

Escola de Programação e Empreendedorismo de é inaugurada

A cidade de , localizada no distrito de Bacaxá, inaugurou nesta terça-feira (2) uma nova Escola de Programação e Empreendedorismo (EPES). A instituição, que será instalada no Fly Shopping, vai receber inicialmente 300 alunos do 8º e 9º anos da rede municipal de educação.

A seleção dos participantes foi feita pela Secretaria Municipal de Educação em conjunto com as escolas da rede municipal. Os cursos terão duração de dois anos e novas vagas serão disponibilizadas de acordo com o cronograma da unidade.

A Escola de Programação e Empreendedorismo de Saquarema já está estabelecendo importantes parcerias e participando de uma pesquisa nacional de desempenho educacional liderada pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo. Essa instituição, reconhecida como um polo de tecnologia na América do Sul, atrai alunos de mais de 20 países.

A estrutura da escola conta com cinco salas de aula, um auditório com capacidade para 75 pessoas, um laboratório estilo incubadora digital, além de espaços administrativos e de recepção. A inauguração da escola foi marcada pelos discursos do secretário de Educação, Antônio Peres Alves, e da prefeita da cidade, Manoela Peres (PL).

O secretário de Educação ressaltou a importância da inauguração da Escola de Programação e Empreendedorismo de Saquarema para preparar os jovens para o futuro digital. Ele destacou que esse é um momento de orgulho para a comunidade de Saquarema.

A prefeita Manoela Peres enfatizou que as profissões do futuro estão cada vez mais ligadas ao ambiente digital e tecnológico. Ela destacou que oferecer cursos de programação e empreendedorismo aos alunos é essencial para que eles adquiram conhecimentos técnicos e específicos para atuar no mercado de trabalho.

A Escola de Programação e Empreendedorismo de Saquarema busca promover o desenvolvimento de habilidades relacionadas à tecnologia e ao empreendedorismo, preparando os alunos para as demandas do mercado de trabalho atual e futuro. Através de parcerias e pesquisas, a instituição visa oferecer um ambiente de aprendizagem inovador e de qualidade.

As imagens relacionadas à inauguração da escola podem ser conferidas abaixo:

[Imagem 1: Inserir código HTML com texto alternativo]

[Imagem 2: Inserir código HTML com texto alternativo]

Com a inauguração da Escola de Programação e Empreendedorismo de Saquarema, a cidade dá um importante passo para promover a formação de profissionais capacitados na área de tecnologia. Diante das transformações digitais que ocorrem em todo o mundo, é fundamental investir na educação e preparar os jovens para as oportunidades do mercado.

A escola, além de oferecer cursos de qualidade, também buscará parcerias com empresas e instituições de ensino para enriquecer ainda mais o processo de aprendizagem dos alunos. Com isso, os estudantes terão acesso a uma formação completa e atualizada, que contribuirá para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

A Escola de Programação e Empreendedorismo de Saquarema certamente será um importante espaço de formação e capacitação para os jovens da cidade. Através do ensino de programação e empreendedorismo, a instituição possibilitará que os alunos adquiram conhecimentos e habilidades que serão fundamentais para o seu futuro.

É crucial investir na educação e no desenvolvimento de habilidades tecnológicas desde cedo, para que os jovens estejam preparados para os desafios do mercado de trabalho. Iniciativas como a Escola de Programação e Empreendedorismo de Saquarema são essenciais para impulsionar o desenvolvimento da cidade e promover o crescimento econômico e social.

Portanto, a inauguração da Escola de Programação e Empreendedorismo de Saquarema é uma excelente notícia para a cidade e para todos os alunos que terão a oportunidade de se capacitarem e se prepararem para o futuro digital. É uma iniciativa que merece todo o apoio e reconhecimento da comunidade local e de toda a sociedade.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]