São Pedro da Aldeia: São Pedro da Aldeia tem novo ponto de coleta de lixo eletrônico; Veja lista de itens que podem ser descartados

Novo ponto de coleta de lixo eletrônico em São Pedro da Aldeia

A cidade de , localizada na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, acaba de receber mais um ponto para descarte de lixo eletrônico. Com a inauguração deste terceiro ponto, os moradores terão mais opções para realizar o descarte correto desses materiais.

Onde está localizado?

O novo ponto de coleta está situado na Rua Bela Vista, nº 125, no bairro São José, próximo à entrada da Vila dos Suboficiais e Sargentos. Além disso, a cidade já conta com outros dois pontos de coleta, na Secretaria de Meio Ambiente e Pesca e na Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Trabalho.

Quais itens podem ser descartados?

No ponto de coleta, os moradores podem descartar diversos itens eletrônicos, tais como celulares, TVs, computadores, monitores, teclados, mouses, impressoras, circuitos eletrônicos e muitos outros. É importante respeitar essa iniciativa e descartar corretamente esses materiais, evitando que eles causem danos ao meio ambiente.

Parceria para coleta e reciclagem

Essa iniciativa de criação do novo ponto de coleta foi possível graças a uma parceria entre a Prefeitura de e a Associação Brasileira de Reciclagem Eletrônica e Inclusão Digital (Abreid). Através dessa parceria, será possível retirar materiais eletrônicos do meio ambiente e encaminhá-los para reciclagem, contribuindo com a preservação da natureza e proporcionando uma nova utilidade para esses objetos.

Participação da população

O secretário de Meio Ambiente e Pesca, Mario Flavio Moreira, ressalta a importância da participação da população nesse processo de descarte adequado de lixo eletrônico. Além disso, o diretor da pasta, Leonardo Rosas, convida a comunidade a fazer parte dessa ação, contribuindo para a coleta seletiva na cidade.

Impacto positivo para a cidade

A chegada do novo ponto de coleta é uma ótima notícia para São Pedro da Aldeia. A professora e idealizadora do projeto Jardim Rosa SPA, Rosilany Boechat, destaca a importância desse tipo de iniciativa para construir uma sociedade aldeense mais consciente e reflexiva em relação ao meio ambiente. Assim, realizando um descarte responsável de lixo eletrônico, a cidade se tornará um lugar melhor para se viver.

Confira a lista completa de itens permitidos para o descarte nos pontos de coleta:
– Impressoras
– Fios e cabos
– Teclados
– Mouses
– Roteadores
– Decodificadores de TV
– Equipamentos de telefonia
– Nobreak de computador
– Antena de satélite
– Notebooks
– Celulares
– Tablets
– Computadores
– TV's LCD
– Acessórios de computadores
– Aparelho de som
– Ar condicionado split
– Monitores de computador
– Máquinas fotográficas
– Filmadoras
– Torres de computador

Fonte da Notícia: G1

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]