São Pedro da Aldeia: Orquestra Sons da Aldeia faz prática aberta nesta quinta-feira (04)

São Pedro da Aldeia: Orquestra Sons da Aldeia realiza ensaio aberto nesta quinta-feira (04)

São Pedro da Aldeia: Orquestra Sons da Aldeia realiza ensaio aberto nesta quinta-feira (04)

Nesta quinta-feira (04/04), os fãs e admiradores da música terão mais uma oportunidade de apreciar o trabalho desenvolvido pela Orquestra Sons da Aldeia durante o quarto ensaio aberto do conjunto. O encontro dos músicos instrumentistas será na Praça Dr. Plínio de Assis Tavares, a Praça do Canhão, a partir das 19h30. A iniciativa faz parte dos esforços da Prefeitura de para levar programações culturais gratuitas aos espaços públicos da cidade. Vale lembrar que a realização do evento está sujeita às boas condições climáticas.

O regente do conjunto, Jorge Rafael Góes, falou sobre a iniciativa. “Os ensaios são importantes para o aprimoramento do nosso repertório e também para a preparação dos músicos para as apresentações que teremos ao longo deste primeiro semestre, incluindo o aniversário da nossa querida . Estamos trabalhando os hinos municipal e nacional para que possamos abrilhantar ainda mais este evento. Vale ressaltar que será a primeira vez no município em que serão executados os hinos por um conjunto formado na própria cidade com alunos locais. Aproveito para convidar a todos para estarem prestigiando ainda mais a Orquestra nos ensaios e apresentações”, disse.

Orquestra Sons da Aldeia

Composto por mais de 50 instrumentistas, o conjunto foi criado pela Secretaria Municipal de Cultura por meio de um Edital de Chamamento Público. O projeto foi idealizado para difundir a arte da música instrumental no município e reúne alunos dos bairros São João, Campo Redondo, Porto da Aldeia, Praia Linda, Porto do Carro, Centro, Estação e Morro dos Milagres.

Semanalmente, os aprendizes recebem aulas gratuitas de música e de prática de conjunto em naipes no polo de formação do bairro São João, na Casa da Cultura e no Cine Estação, no Centro. As apresentações do conjunto já passaram pelos bairros Baleia, Porto da Aldeia, Estação, Centro, Baixo Grande, São João e Praia Linda.

Jorge Rafael Góes – Regente da Orquestra Sons da Aldeia

Jorge Rafael Góes, regente da Orquestra Sons da Aldeia, é um renomado músico e professor. Ele acredita que os ensaios são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento dos músicos. Além disso, Góes destaca a importância das apresentações da Orquestra para a valorização da cultura local e o orgulho dos alunos em participar de um projeto tão grandioso na própria cidade.

Programação cultural gratuita em São Pedro da Aldeia

A Orquestra Sons da Aldeia é uma das diversas atrações culturais gratuitas que a Prefeitura de São Pedro da Aldeia tem levado aos espaços públicos da cidade. Essa iniciativa tem como objetivo proporcionar o acesso a eventos culturais de qualidade para toda a população e promover o crescimento e a valorização da cultura local.

Além da Orquestra, diversos outros projetos compõem a programação cultural gratuita em São Pedro da Aldeia, como apresentações de teatro, dança, música e exposições artísticas. A cidade se tornou referência na região dos Lagos por sua intensa agenda cultural, que atrai não apenas os moradores locais, mas também visitantes de outras cidades.

Praça Dr. Plínio de Assis Tavares, a Praça do Canhão

A Praça Dr. Plínio de Assis Tavares, conhecida como Praça do Canhão, é um dos principais pontos de encontro para as atividades culturais na cidade. Com uma localização central, é de fácil acesso para os moradores e oferece uma estrutura adequada para receber eventos de grande porte, como os ensaios da Orquestra Sons da Aldeia.

Viva a música instrumental em São Pedro da Aldeia

A música instrumental tem ganhado cada vez mais espaço em São Pedro da Aldeia, graças a projetos como a Orquestra Sons da Aldeia. Composta por talentosos músicos locais, a Orquestra tem conquistado o público e se tornado uma referência na cidade.

A música instrumental possui um papel importante na cultura de São Pedro da Aldeia, contribuindo para o desenvolvimento artístico e emocional da população. Além disso, a Orquestra Sons da Aldeia estimula o aprendizado da música e proporciona aos jovens talentos a oportunidade de se destacarem musicalmente.

Por isso, não deixe de prestigiar a Orquestra Sons da Aldeia nos ensaios abertos e nas apresentações. Aproveite para conhecer e valorizar o talento dos músicos da cidade e contribua para o fortalecimento da cultura local.

Lembre-se de conferir a agenda cultural de São Pedro da Aldeia para não perder os próximos eventos gratuitos. Participe e ajude a manter viva a música instrumental na cidade!

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]