São Pedro da Aldeia organiza 2ª versão do Saúde Itinerante” nesta segunda-feira (18)

 São Pedro da Aldeia promove 2ª edição do “Saúde Móvel” a partir da próxima semana

promove segunda edição do projeto “Saúde Móvel”

sediará mais uma edição do projeto “Saúde Móvel”, que oferece exames de imagem como raio-X, ultrassonografia e ecocardiograma para os usuários do SUS. A iniciativa é coordenada pela Regulação Municipal da Secretaria de Saúde e tem como objetivo reduzir a fila de espera por exames e oferecer mais qualidade de vida à população.

A ação terá início nesta segunda-feira (18) e seguirá até o dia 22 de março, das 8h às 17h. A unidade móvel ficará estacionada na Praça Agenor Santos, conhecida como Praça da Matriz, localizada no Centro da cidade. Serão oferecidos 200 procedimentos por dia aos pacientes que já estão agendados.

Para realizar o exame, o paciente deve comparecer ao local e apresentar documento de identidade, cartão do SUS e o pedido médico. Além dos exames de imagem, o projeto também promoverá serviços de saúde, autocuidado e palestras.

Como forma de celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, várias ações serão realizadas durante o projeto. A programação contará com palestras sobre prevenção do câncer de colo do útero, endométrio, retal e mama, oferecidas pela fisioterapeuta Márcia Brandão Fanelli. Também serão abordados temas como prevenção e tratamento do pé diabético, com a podóloga Diana Freire Fraga, e o transtorno do espectro autista e a Análise do Comportamento Aplicada, com a terapeuta ocupacional Luciane Azevedo.

Além das palestras, serão oferecidos serviços gratuitos como corte de cabelo, tranças, manicure, designer de sobrancelhas, terapia holística, auriculoterapia, terapia ocupacional, atividades físicas, técnicas de autoajuda e tai chi chuan. Também serão realizadas aferição de pressão arterial, medição de glicose e oficina de trabalhos manuais.

O projeto “Saúde Móvel” busca levar atendimento de qualidade para a população de São Pedro da Aldeia, além de agilizar o diagnóstico de doenças por meio dos exames disponibilizados. A iniciativa conta com a parceria da Regulação Municipal e da Secretaria de Saúde, que são responsáveis pelo agendamento dos pacientes.

A segunda edição do projeto acontecerá na Praça Agenor Santos, no Centro da cidade, das 8h às 17h, e tem como público-alvo os pacientes previamente agendados pela Regulação Municipal. Serão disponibilizados exames de ecocardiogramas, ultrassonografias e raio X.

Importante ressaltar que o projeto visa impactar positivamente a vida da população, oferecendo serviços essenciais de saúde e promovendo a conscientização sobre a importância da prevenção de doenças. A saúde é um direito de todos e iniciativas como essa contribuem para garantir o acesso aos serviços necessários.

É fundamental que a população aproveite essa oportunidade de cuidar da saúde e participar das atividades oferecidas durante o projeto “Saúde Móvel”. A prevenção é sempre o melhor caminho para a manutenção de uma vida saudável.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]