São Pedro da Aldeia: Mutirão de limpeza é realizado na Praia do Forte, em Cabo Frio, pela Semana Nacional de Limpeza dos Mares

Ação de limpeza na Praia do Forte, em Cabo Frio, é realizada durante a Semana Nacional de Limpeza dos Mares

No último domingo (16), voluntários se reuniram em um mutirão para limpar as praias da Região dos Lagos, como parte das atividades da Semana Nacional de Limpeza dos Mares. E nesta segunda-feira (17), mais uma ação foi realizada na Praia do Forte, em Cabo Frio, visando limpar e conscientizar sobre a preservação ambiental.

Organização e participação

O Projeto Mar Sem Lixo, em parceria com representantes locais, foi responsável por organizar e coordenar o mutirão. A iniciativa contou com a participação de voluntários e estudantes do Colégio Municipal Miguel Couto.

A concentração inicial ocorreu às 9h30, próximo à Praça das Águas, onde os responsáveis pela coleta, alunos e voluntários se reuniram para uma roda de conversa. Durante o encontro, foram apresentados os detalhes do mutirão e foram compartilhadas informações sobre os cuidados com o meio ambiente.

Coleta dos resíduos com segurança

Após a conversa preliminar, todos os voluntários receberam equipamentos de proteção, como luvas e sacolas, necessários para a coleta dos resíduos de forma segura. A ação teve início por volta das 10h, visando identificar os materiais deixados na praia.

Segundo Roberto Ramos, presidente do Projeto Mar Sem Lixo, o objetivo principal do trabalho é conscientizar as pessoas sobre a situação dos oceanos. “A gente faz uma triagem desse material, mas o principal objetivo é sensibilizar as pessoas para que tenham um conhecimento em relação do que está realmente acontecendo com os oceanos”, afirmou.

Materiais recolhidos e ação na Lagoa de Araruama

Durante a atividade, foram recolhidos diversos tipos de resíduos, como canudos, copos descartáveis, embalagens de marmita e garrafas. No domingo (16), a ação de limpeza também foi realizada na Lagoa de Araruama, em , onde aproximadamente 580 kg de lixo foram recolhidos em apenas uma hora.

Fonte da Notícia: G1

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]