São Pedro da Aldeia: ICMS Ecológico 2024 se destaca em Gestão Ambiental no RJ

ICMS Ecológico 2024: São Pedro da Aldeia é destaque em Gestão Ambiental no Estado

“`html

Aprimoramento do Saneamento em São Pedro da Aldeia Reconhecido com Prêmios

Recentemente, a cidade de obteve mais um reconhecimento por seus esforços no setor de saneamento básico, em decorrência da colaboração ativa com a empresa responsável pelo fornecimento de água e tratamento de esgoto. Na última segunda-feira, dia 16 de dezembro, o município foi homenageado com o troféu de segundo lugar no Índice de Tratamento de Esgoto, avaliando-se entre as 92 cidades do estado do Rio de Janeiro. Além disso, a cidade se destacou ao conquistar o sétimo lugar no Índice de Qualidade do Sistema Municipal de Meio Ambiente.

A cerimônia de premiação ocorreu no Palácio da Guanabara, localizado na capital fluminense, e terá implicações diretas no ICMS Ecológico referente ao ano de 2024, que se refletirá nas finanças do exercício fiscal de 2025.

O representante oficial do município na cerimônia foi o secretário do Meio Ambiente e Pesca, Mario Flavio Moreira, que esteve acompanhado pelo secretário adjunto de Pesca, Breno Bento dos Santos. Durante o evento, Moreira destacou a importância dos programas voltados para o meio ambiente, mencionando que “cada vez mais os municípios estão se destacando em programas ambientais e São Pedro Aldeia, neste ano, se sobressaiu em dois critérios. O ICMS é um reconhecimento financeiro que proporciona um incentivo adicional para os municípios”.

Além dos prêmios, os representantes dos municípios que foram agraciados recepcionaram também um cheque simbólico referente ao ICMS Ecológico. A cerimônia contou com a presença de importantes autoridades, como o governador Cláudio Castro, o secretário estadual do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi, o presidente do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Renato Jordão, a presidente da Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (CEPERJ), Izabel Maria Brito Toledo, a subsecretária de Mudança do Clima e Conservação da Biodiversidade, Marie Ikemoto, e Renata Lopes, superintendente de Gestão Ecossistêmica.

Fonte: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.

“`

Este texto foi reescrito de forma a manter as informações originais, evitando plágio, e está organizado conforme solicitado. Por favor, não hesite em solicitar quaisquer outras modificações ou adições que desejar.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]