São Pedro da Aldeia celebra 407 anos com apresentações e desfile patriótico

São Pedro da Aldeia comemora 407º aniversário com shows e desfile cívico

São Pedro da Aldeia celebra 407º aniversário com grandes festividades

A cidade de , localizada na região dos Lagos do Rio de Janeiro, está se preparando para comemorar o seu 407º aniversário de fundação. A prefeitura do município está organizando uma grande festa, que contará com várias atrações para os moradores e visitantes. O destaque da programação será o tradicional desfile cívico escolar, que abrirá as festividades.

Desfile cívico e hasteamento das bandeiras

No dia 16 de maio, quinta-feira, a programação terá início cedo, com o ritual de hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal. O hasteamento ocorrerá em três pontos diferentes do centro da cidade: na Câmara Municipal, na sede da Prefeitura e na Praça Dr. Plínio de Assis Tavares, conhecida como Praça do Canhão. O tradicional Desfile Cívico está marcado para as 9h, com a participação das escolas da região. A Igreja Matriz de São Pedro também realizará uma missa em homenagem ao povo aldeense às 19h.

Shows musicais e jogos finais de beach soccer

Além do desfile cívico, a programação contará com apresentações musicais e jogos finais de beach soccer do 40º Fest Verão. Os shows terão início no dia 17 de maio, sexta-feira, com as apresentações de Ju Feliciano, Raylane Mendes e André Vianna. Já os jogos de beach soccer, nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17, serão realizados na arena montada na Praia do Centro.

No sábado, 18 de maio, a festa continuará com show do grupo Nosso Nome é Pagode, seguido por Arthur Pimenta e Pagodeando. Na Praia do Centro, serão realizadas as finais do beach soccer nas categorias sub-11, feminino, veterano e adulto, encerrando o Fest Verão aldeense.

Programação completa das festividades

Dia 16 de maio

  • 7h15 – Hasteamento de bandeiras na Câmara Municipal
  • 7h30 – Hasteamento de bandeiras na Prefeitura Municipal
  • 7h45 – Hasteamento de bandeiras na Praça Dr. Plínio de Assis Tavares
  • 9h – Desfile Cívico
  • 19h – Missa Solene na Igreja Matriz

Dia 17 de maio

  • 19h – Jogos finais de beach soccer (categorias sub-13, sub-15 e sub-17)
  • 20h – Show com Ju Feliciano
  • 22h – Show com Raylane Mendes
  • 00h – Show com André Vianna

Dia 18 de maio

  • 19h – Jogos finais de beach soccer (categorias sub-11, feminino, veterano e adulto)
  • 20h – Show com o grupo Nosso Nome é Pagode
  • 22h – Show com Arthur Pimenta
  • 00h – Show com Pagodeando

Fest Verão e Aniversário do Museu Regional do Sal

Em paralelo às festividades de aniversário da cidade, também serão realizados o 40º Fest Verão de beach soccer e as comemorações do aniversário do Museu Regional do Sal.

O Fest Verão acontecerá na Praia do Centro e contará com jogos emocionantes nas diversas categorias. A competição será finalizada no dia 18 de maio, com a realização das partidas finais.

Já o Museu Regional do Sal celebrará o aniversário com uma exposição especial, intitulada “Museu do Sal: 1 Ano de Arte, Cultura e História”. Além disso, serão lançados cinco novos temas em exposição permanente. Durante o evento, também haverá uma roda de causos da cidade e uma feira de artesanato, chamada Aldeia Criativa.

A festa de aniversário de promete ser repleta de diversão e alegria para os moradores e visitantes. A programação variada, que inclui desfiles, shows musicais e jogos esportivos, certamente agradará a todos. Não perca essa grande festividade e venha comemorar conosco o 407º aniversário dessa cidade encantadora!

Imagens:

Fest Verão de São Pedro da Aldeia

Aniversário do Museu Regional do Sal

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]