São Pedro da Aldeia arrecada donativos para famílias atingidas pelas chuvas – Notícia de São Pedro da Aldeia

Cadastre-se aqui

A Câmara Municipal de arrecadou donativos para as famílias afetadas pelas chuvas do fim de semana. Água mineral, alimentos, colchões, lençóis e fraldas podem ser levados na sede da Defesa Civil no Horto Municipal, Rodovia Amaral Peixoto, 9002 – Balneário São Pedro II.

Outro ponto de coleta é o Centro de Informações Turísticas da Secretaria de Turismo na Praça Hermógenes Freire da Costa. Todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Profissional de Assistência Social (CREAS) também estão abertos a doações.

Segundo o coordenador de proteção civil da Aldean, Michel Cavalcanti Rolim Rosa, as chuvas dos últimos dias superaram as expectativas. Cerca de 150 mm de chuva foram registrados e a chuva deve durar 15 dias. Até a manhã desta segunda-feira (28), quatro desabrigados haviam sido identificados e encaminhados para casas de familiares.

O prefeito Fábio do Pastel pediu o apoio da população. “Nossas equipes estão trabalhando desde o final de semana e fazendo tudo o que está ao nosso alcance para mitigar os danos causados pelas chuvas. Contamos também com a solidariedade aldeense. Estou acompanhando todas as ações de perto, nossa missão é cuidar da nossa gente e da nossa cidade”.

Na madrugada deste domingo (27), o secretário de Serviços Públicos, Raimundo Teixeira (Raimundo Teixeira), percorreu as ruas da cidade com o prefeito para identificar prioridades. Na madrugada desta segunda-feira (28), cada destacamento se deslocou às vias municipais para realizar esgoto sanitário, limpeza, dragagem de água pluvial, limpeza de bueiros, retirada de areia e retirada de árvores caídas e entulhos.

Segundo a Defesa Civil, um dos pontos de alagamento que mais chamou a atenção foi a Rodovia Márcio Correia. Também foram registrados pontos de alagamento nos bairros São João, Porto da Aldeia, Campo Redondo, Colina, Poço Fundo, entre outros.

O município de alertou que ao perceber chuva forte é recomendado procurar um local seguro para se abrigar. Motoristas e motociclistas devem evitar cruzar a fronteira na chuva e procurar abrigo ou áreas elevadas. A Defesa Civil deve ser informada sobre qualquer risco pelo telefone 199.

Cadastre-se aqui
Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]