São Pedro da Aldeia: 12ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Pedro da Aldeia, acontece neste domingo (22)

spot_img

terá a 12ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ neste domingo

A cidade de sediará a 12ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ no próximo domingo (22) no Centro de Eventos, no espaço da feira municipal, localizado no bairro Nova São Pedro. O evento terá início às 13h.

A festa, que originalmente estava programada para ocorrer no dia 1º, foi adiada devido às condições climáticas desfavoráveis. Segundo a presidente da ONG Aldeia Diversidade e organizadora do evento, Laysa Jotha, diversas atrações estão previstas.

“As atrações terão início às 13h, com um time de DJs no comando do evento, que se estenderá até às 22h. Às 18h, teremos a execução do hino nacional e discursos das lideranças dos movimentos sociais e do poder público. A festa continuará com os DJs e drag queens”, afirmou Laysa.

O tema central escolhido para 2023 será “Aldeia Diversidade, na luta pela garantia de direitos”, como forma de reconhecimento à única instituição da cidade que luta, há quinze anos, diariamente pelos direitos da população LGBTQIA+.

Além das atrações, o evento contará com a presença da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenadoria LGBTQIA+ da cidade, do Centro de Cidadania da Baixada Litorânea e da Patrulha Maria da Penha, que oferecerão serviços.

A Parada do Orgulho LGBTQIA+ conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Turismo e do Programa Rio Sem LGBTIfobia, do Centro de Cidadania LGBT da Baixada Litorânea, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, e também contará com a equipe da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública para auxiliar na organização da cidade.

Fonte da Notícia: Plantão Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]