Samsung surpreende com nova versão modificada do Snapdragon 8 Gen 3 no Galaxy S24

Galaxy S23+ (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

Samsung vai lançar linha Galaxy S24 com versão customizada do processador Snapdragon 8 Gen 3

A Samsung deve lançar a linha Galaxy S24 no início do próximo ano e, assim como aconteceu com o Galaxy S23 deste ano, os smartphones utilizarão uma versão customizada do processador Snapdragon, o mais potente da Qualcomm. A versão customizada será baseada no Snapdragon 8 Gen 3, que promete oferecer mais velocidade do que a versão presente em outros dispositivos.

No Galaxy S23, a Samsung utilizou uma versão modificada do Snapdragon 8 Gen 2. Agora, para o S24, a empresa sul-coreana e a Qualcomm estão adaptando o Snapdragon 8 Gen 3 para os smartphones da linha Galaxy. De acordo com informações vazadas pelo conhecido informante Ice Universe, o novo processador contará com uma GPU de 1 GHz, a Adreno 750, que é uma evolução da Adreno 740 presente no S23. A nova GPU promete um aumento de até 28% na velocidade de clock em comparação com a versão do ano passado.

Apesar de ainda não haver detalhes divulgados sobre o Snapdragon 8 Gen 3, espera-se que essa versão customizada do processador diferencie o Galaxy S24 de outros smartphones que adotarem o mesmo chipset.

Além disso, rumores indicam que a Samsung adotará diferentes processadores dependendo do mercado em que o dispositivo for lançado. No caso do Galaxy S24 Ultra, todos os mercados terão acesso ao smartphone com processador Snapdragon. Já os modelos S24 e S24+ devem receber os processadores Exynos 2400, produzidos pela própria Samsung, em partes da Europa e na Coreia do Sul.

A previsão é que a Samsung anuncie a linha Galaxy S24 no início de 2024. Normalmente, a empresa realiza um evento em fevereiro para apresentar seus smartphones.

Como parte da estratégia para garantir que o novo processador Snapdragon 8 Gen 3 seja utilizado apenas nos smartphones da linha Galaxy S24, a Samsung está trabalhando em uma versão customizada do chipset em parceria com a Qualcomm. Essa versão modificada promete oferecer mais velocidade do que a encontrada em outras marcas de dispositivos.

As imagens divulgadas mostram que o novo processador da Qualcomm será incorporado ao Galaxy S24, Galaxy Flip6 e Galaxy Fold6. Esses dispositivos devem ser lançados pela Samsung em 2024, trazendo todas as melhorias de desempenho proporcionadas pelo processador Snapdragon 8 Gen 3.

É importante ressaltar que as informações divulgadas são baseadas em rumores e vazamentos, e a Samsung ainda não se manifestou oficialmente sobre as especificações e recursos do Galaxy S24. Portanto, é necessário aguardar o anúncio oficial da empresa para obter informações mais precisas sobre o próximo smartphone da linha Galaxy.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]