Rio das Ostras: Rio das Ostras terá suspensão temporária de abastecimento de água

Serviço deverá ser finalizado em aproximadamente 12 horas

terá suspensão temporária de abastecimento de água para melhorias no sistema

A partir das 5h desta terça-feira (17), a concessionária Rio+Saneamento realizará uma paralisação temporária no abastecimento de água em . A interrupção é necessária para que sejam feitas interligações com a nova adutora Norte, como parte de um plano emergencial para fortalecer o Sistema de Abastecimento de Água.

A previsão é de que os trabalhos durem cerca de 12 horas e, assim que a intervenção for finalizada, o abastecimento será restabelecido. As melhorias incluem a ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA Rio Dourado) e outras medidas essenciais para aprimorar o sistema.

Thiago de Sá Freire, gerente de operações, destaca que, apesar do impacto temporário no abastecimento, as intervenções são cruciais para a qualidade da água na cidade. Todas as ações serão previamente comunicadas à comunidade, garantindo transparência no processo.

O superintendente regional, Christian Portugal, ressalta os esforços da concessionária em enfrentar o histórico problema de falta d'água em Rio das Ostras. Investimentos estão sendo realizados em diversas frentes, incluindo melhorias no sistema e obras importantes, como a ampliação da ETA Rio Dourado e da Captação Ponte do Baião.

O objetivo é fornecer uma solução definitiva para o abastecimento da cidade, especialmente com a chegada do verão. Durante esse período, é reforçada a necessidade de uso consciente da água e a Rio+Saneamento disponibiliza canais de atendimento para esclarecer dúvidas e fornecer informações aos clientes, como o telefone 0800 772 1027, o aplicativo Cliente Rio+ e o site riomaissaneamento.com.br.

Fonte da Notícia: Plantão Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]