Menu

> Cidades

[wilcity_quick_search_form_shortcode]

Residência em Uberlândia alia estilo minimalista à natureza

arquitetura minimalista

Casa em Uberlândia mescla arquitetura minimalista com natureza

Imagem: Israel Gollino

Localizada no Triângulo Mineiro, a AG House é um projeto que une arquitetura minimalista e integração com a natureza. O escritório da arquiteta Camila Porto foi responsável pela concepção desta residência térrea, que incorpora design contemporâneo, funcionalidade e uma área de lazer luminosa.

O objetivo dos proprietários era ter uma residência clean, com espaços integrados e uma forte conexão com elementos naturais. A ênfase na utilização de matérias-primas, na luz natural e na ventilação eficiente, aliados à inclusão de espaços verdes, definiu o conceito da AG House. O terreno com formato trapezoidal e declive suave também influenciou no projeto, que traz traços do minimalismo e do modernismo.

O layout da casa tem formato em L, estrategicamente posicionado para otimizar a incidência solar. Além disso, o projeto busca uma integração harmoniosa com a natureza, ressaltada por uma impressionante janela de madeira cumaru, que se abre para um lindo jardim. A escolha cuidadosa dos materiais, como concreto em ripas, granito e mármore, traz autenticidade aos espaços, enquanto as madeiras shou sugi ban e tauari conferem identidade única ao projeto.

A técnica de madeira carbonizada shou sugi ban dá um toque artístico à residência, podendo ser aplicada tanto em ambientes externos quanto internos. Os materiais foram selecionados com precisão para fornecer uma identidade exclusiva à residência, além de garantir conforto. Estruturas metálicas, vidro, pedras naturais brasileiras e várias espécies de madeira se unem para criar um ambiente acolhedor e visualmente atraente.

Um dos destaques da AG House é a experiência singular de privacidade na área íntima, ao mesmo tempo em que há uma conexão visual com a natureza através da janela de madeira. A residência foi projetada para atrair uma audiência diversificada, ao superar o desafio de criar uma casa do zero, voltada para investimentos, com equilíbrio entre originalidade arquitetônica, funcionalidade e apelo estético.

A AG House é uma verdadeira obra-prima, que não se prende a estilos convencionais. Ela propõe uma experiência agradável, enraizada na simplicidade, na conexão com a natureza e no compromisso com a sustentabilidade.

Com um design versátil e integrado, a casa em Uberlândia mescla arquitetura contemporânea com elementos naturais, através de uma linguagem estética e funcionalidade bem calibrados.

Fonte: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]