Protocolo de parceria é firmado entre a Prefeitura de Cabo Frio e o Governo Estadual

Protocolo de intenções é celebrado entre Prefeitura de Cabo Frio e Governo do Estado

Cabo Frio: Prefeitura e Governo do Estado celebram Protocolo de Intenções

Protocolo busca fortalecer economia do mar em

A Prefeitura de assinou, nesta segunda-feira (1º), um protocolo de intenções com o Governo do Estado do Rio de Janeiro. O documento tem como objetivo integrar as características típicas do município e contribuir para a formulação de políticas públicas econômicas e estratégias de desenvolvimento. O termo de cooperação foi celebrado no Palácio da Guanabara, junto com outras dez cidades da Baixada Litorânea.

A assinatura do protocolo foi realizada pela secretária de Governo, Thaís Rodrigues, que representou a prefeita Magdala Furtado, e pela secretária de Turismo, Paolla Martins. O evento foi organizado pela Secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar, que tem como objetivo potencializar a economia azul no estado.

Segundo Thaís Rodrigues, Cabo Frio é uma cidade que possui muitos atrativos ligados ao mar, como a exploração de sal, pesca, turismo e moda praia. A intenção do protocolo é promover a cooperação mútua entre o município e o Estado, além de outros municípios da região, visando o desenvolvimento da economia local.

A secretária de Turismo, Paolla Martins, ressaltou a geografia privilegiada de Cabo Frio e o potencial que o mar traz para a cidade. Além das atividades mencionadas por Thaís Rodrigues, Paolla destacou o turismo náutico e os esportes náuticos como importantes segmentos econômicos. A parceria entre o Governo do Estado e os municípios da região tem como objetivo fortalecer esse potencial de desenvolvimento de forma sustentável.

O protocolo de intenções envolve diversos eixos relacionados à economia do mar, como a valorização do patrimônio histórico e cultural relacionado ao mar, cadeias econômicas produtivas, fortalecimento institucional, parcerias para troca de conhecimentos e produção científica, gestão ambiental e promoção da qualidade social e ambiental das praias e zonas costeiras.

Além de Cabo Frio, participam do protocolo as cidades de Araruama, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Silva Jardim. As secretarias de Estado envolvidas são as de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, de Energia e Economia do Mar, de Esporte e Lazer, e de Turismo do Rio de Janeiro.

Com a assinatura desse protocolo, espera-se uma maior integração entre os municípios e o Estado, visando o fortalecimento da economia do mar e a promoção do desenvolvimento sustentável na região.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]