Projeto Meu Médico, Minha Comunidade” leva atendimento humanizado às áreas periféricas de Araruama

Um ônibus totalmente equipado foi disponibilizado pela Prefeitura e vai percorrer diversas localidades do município




<a href="https://guiaregiaodoslagos.com.br/noticias/araruama/" class="st_tag internal_tag" rel="tag" title="Veja mais sobre Araruama">Araruama</a>: ‘Meu Médico, Meu Bairro' promove atendimento itinerante e humanizado nas comunidades periféricas de <a href="https://guiaregiaodoslagos.com.br/noticias/araruama/" class="st_tag internal_tag" rel="tag" title="Veja mais sobre Araruama">Araruama</a> | Araruama

‘Meu Médico, Meu Bairro' promove atendimento itinerante e humanizado nas comunidades periféricas de Araruama

Araruama – A prefeitura de Araruama, sob a gestão da prefeita Lívia de Chiquinho, está investindo na saúde pública municipal. Diversas ações têm sido implementadas no município para garantir serviços médicos de qualidade e facilitar o acesso da população aos equipamentos de saúde.

Um dos programas implementados é o “Casa Saúde”, que tem o objetivo de oferecer atendimento mais humanizado e acolhedor aos usuários. Além disso, o programa também permite desafogar o atendimento nos postos de saúde e na UPA 24h, por meio de visitas domiciliares realizadas por profissionais que se deslocam até a residência dos moradores para realizar serviços como troca de curativos, revalidação de receituários e entrega de medicamentos.

Outro programa importante é o “Fisio Casa”, que atua na área da fisioterapia, oferecendo serviços especializados aos moradores. Ambos os programas contam com a participação de profissionais capacitados, que recebem regularmente aulas de capacitação para oferecer um atendimento de qualidade e humanizado.

Para ampliar ainda mais a acessibilidade da população aos serviços médicos, foi inaugurado o programa itinerante “Meu Médico, Meu Bairro”. Um ônibus totalmente equipado foi disponibilizado pela prefeitura e irá percorrer diversas localidades do município, com foco inicial na área da pediatria.

No primeiro dia de atendimento, a iniciativa contou com a participação da médica pediatra Dra. Viviane Lobo, que atendeu as crianças no distrito de São Vicente. Ao todo, estima-se que cerca de 200 crianças serão atendidas por semana através do ônibus itinerante.

“Estamos investindo muito na saúde pública de Araruama e este programa é um grande avanço do nosso governo para promover ainda mais um atendimento acolhedor e humanizado em toda a rede”, afirmou a prefeita Livia de Chiquinho.

Confira os locais e horários de atendimento:

SANTANA, no distrito de São Vicente

Segunda, terça e quarta-feira, das 9h às 16h30

Local: Em frente à Escola Municipal

NORIVAL CARVALHO

Quinta e sexta-feira, das 9h às 16h30

Local: Praça de Norival, ao lado da quadra

Para ser atendido, é necessário que os pais e responsáveis apresentem um documento de identificação da criança, como registro de nascimento ou identidade, cartão do SUS e comprovante de endereço.

Com essas iniciativas, a prefeitura de Araruama busca proporcionar um atendimento de qualidade e humanizado aos moradores, garantindo que todos tenham acesso aos serviços médicos de forma facilitada e eficiente.

Reutilize os recursos fornecidos pela prefeitura de Araruama
ônibus equipado

Fonte da Notícia: Plantão Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]