Prefeitura de Saquarema prossegue com construção da UBS do Verde Vale

Prefeitura de Saquarema avança com obras da UBS do Verde Vale

Saquarema: Prefeitura avança com obras da UBS do Verde Vale

A Prefeitura de , por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, está investindo na saúde pública do município. A construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Verde Vale está em andamento e tem previsão de conclusão para julho de 2024.

A nova UBS, que está sendo erguida na Avenida Ademar Aurelino Barreto, terá uma área construída de 720 m2 e contará com diversos espaços e serviços para atender aos moradores do bairro e das redondezas. Serão disponibilizados salas de vacinação, curativos, esterilização, inalação, procedimentos, coleta de exames, atividades coletivas, 8 consultórios médicos, 2 consultórios odontológicos e um playground para as crianças.

Todos os pacientes serão beneficiados com novos equipamentos, mais conforto e novas especialidades médicas. Além disso, haverá atendimento odontológico, coletas para exames laboratoriais, vacinas e acompanhamentos para diabéticos, hipertensos, gestantes (pré-natal) e recém-nascidos. A equipe da UBS também contará com Agentes Comunitários de Saúde, que realizarão visitas e atendimentos domiciliares às famílias cadastradas nos bairros de atuação, além de Médicos de Saúde da Família, que farão visitas aos pacientes que não puderem se deslocar até a unidade de saúde.

Avanço das obras

A construção da UBS do Verde Vale teve início em julho de 2023 e, até o momento, mais de 21% das etapas já foram concluídas. Nesta fase, as equipes estão trabalhando na construção dos sistemas de esgoto e na concretagem da laje de piso da edificação, para posterior concretagem dos pilares e levantamento de alvenaria.

Imagem das obras da UBS no bairro Verde Vale

Após a finalização da obra civil, a Secretaria Municipal de Saúde ficará responsável pelo aparelhamento da unidade. Serão colocados móveis e demais equipamentos necessários para o funcionamento adequado da UBS.

Benefícios para a população

A construção da UBS do Verde Vale trará diversos benefícios para a população de . Com a nova unidade, os moradores terão atendimento mais próximo de casa e com maior variedade de serviços. Além disso, os novos equipamentos e especialidades médicas disponíveis visam proporcionar um cuidado integral e de qualidade para a saúde de todos.

A previsão de entrega da UBS à população é para julho de 2024. Nesse período, a Prefeitura de Saquarema continuará investindo na saúde pública, garantindo que a nova unidade esteja pronta para oferecer um atendimento de excelência.

Imagem da maquete da UBS do Verde Vale

Fonte: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]