Prefeitura de Cabo Frio mantém diálogo com população por meio de pontos móveis de mobilidade urbana

Prefeitura de Cabo Frio continua ouvindo a população com pontos itinerantes de mobilidade urbana

Cabo Frio: Prefeitura busca ouvir a população para melhorar a mobilidade urbana

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de está empenhada em ouvir a população para elaborar planos de mobilidade nos bairros da cidade. Com o objetivo de promover um diálogo sobre melhorias nas condições de fluxo e locomoção de pessoas e veículos, a secretaria criou uma semana especial com pontos itinerantes em diversos locais.

O primeiro encontro ocorreu no distrito de Tamoios, onde foram discutidos os desafios e as demandas locais. Agora, a ação itinerante segue para o Jardim Esperança, na Praça Agenor dos Santos, das 13h às 17h desta quarta-feira (24). Na quinta-feira (25), será a vez do bairro Jacaré receber a equipe, na Praça do Jacaré, na Rua do Pomar.

A secretária de Mobilidade Urbana, Danielle Salles, destaca a importância de conhecer a realidade da população para tomar decisões assertivas em relação à mobilidade urbana. Segundo ela, todas as demandas apresentadas pelos cidadãos serão submetidas a um rigoroso estudo de viabilidade, levando em consideração aspectos técnicos, econômicos e ambientais.

Elaboração de planos de mobilidade urbana

A criação dos pontos itinerantes tem como objetivo coletar informações e opiniões da população a fim de desenvolver um plano que atenda de forma eficiente e sustentável às necessidades da cidade de .

O diálogo com a população é fundamental para identificar os principais problemas enfrentados no transporte coletivo, nas vias públicas e na sinalização viária. Com base nessas informações, será possível propor soluções adequadas e eficazes, buscando melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Ouvindo a população de Cabo Frio

A secretaria de Mobilidade Urbana de Cabo Frio está empenhada em ouvir a população e entender suas demandas para poder implementar ações e medidas que promovam uma mobilidade urbana adequada.

Danielle Salles ressalta que os pontos itinerantes são uma maneira de estar mais próxima da população e conhecer de perto suas necessidades e solicitações. Essa proximidade permite que as ações sejam mais efetivas e tragam resultados positivos para a cidade.

Além disso, a secretária garante que todas as demandas apresentadas serão cuidadosamente analisadas, levando em consideração aspectos técnicos, econômicos e ambientais. O objetivo é garantir que as propostas atendam aos padrões de sustentabilidade e eficácia.

Próximas datas e locais

A ação itinerante da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cabo Frio terá continuidade nos próximos dias. Confira as datas e locais:

24/01 – Jardim Esperança

Praça Agenor dos Santos

Estrada dos Búzios, S/N

25/01 – Jacaré

Praça do Jacaré

Rua do Pomar, 1

26/01 – São Cristóvão

Praça Alfredo Castro

Rua Lecy Gomes da Costa, S/N

A participação da população é fundamental para que as decisões tomadas sejam realmente efetivas. A mobilidade urbana é um tema importante e afeta diretamente o dia a dia dos cidadãos. Portanto, é essencial que todos tenham a oportunidade de contribuir com ideias e sugestões para melhorar a cidade.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cabo Frio está aberta ao diálogo e comprometida em buscar soluções para os desafios enfrentados na mobilidade urbana. A participação de todos é fundamental para construir uma cidade mais eficiente e sustentável.

Fonte: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]