Prefeitura de Cabo Frio faz surpreendente preparação para épica Meia Maratona!

Prefeitura de Cabo Frio prepara apoio para a Meia Maratona de Cabo Frio

Cabo Frio: Prefeitura prepara apoio para a Meia Maratona

No domingo (05) acontece a Meia Maratona de com largada no principal cartão postal da cidade, a Praia do Forte. O Governo Municipal está alinhando um esquema de apoio para garantir a segurança e o sucesso da prova. A largada está marcada para às 7h para os maratonistas dos 21km e às 7h30 para os competidores dos 10km e 5km.

A Secretaria de Direitos Humanos e Segurança será responsável pela segurança e pelo ordenamento do trânsito durante a competição. Cerca de quatro batedores estarão presentes, sendo dois para acompanhar o bloco principal de corredores e dois para o segundo bloco. Além disso, equipes da Guarda Civil Municipal estarão nos principais cruzamentos da cidade para garantir a segurança dos participantes.

A Secretaria de Saúde disponibilizará duas ambulâncias com maqueiro, enfermeira e condutor, enquanto a organização do evento contará com um médico cardiologista. Uma das ambulâncias ficará no ponto de largada/chegada dos corredores e a outra na altura da Ponte Feliciano Sodré. Essas medidas visam garantir assistência rápida em caso de emergências.

A equipe de Fiscalização de Posturas ficará de prontidão na orla da Praia do Forte para atender qualquer necessidade durante a competição. Já a Superintendência de Defesa Civil estará baseada no bairro Passagem com agentes e viaturas, pronta para atuar em casos de urgência.

A Comsercaf, responsável pela limpeza urbana da cidade, fará a limpeza normalmente das ruas que integram o trajeto da prova, porém antes do horário de largada. Durante a competição, não haverá atuação da autarquia.

Percurso pelos principais pontos de

A Meia Maratona deste ano presta homenagem à história e ao patrimônio do município, que é o sétimo mais antigo do Brasil. O percurso partirá da Avenida Litorânea e seguirá pela Avenida do Contorno, Avenida Assunção, Boulevard Canal, Orla do Portinho, monumento do Anjo Caído, Avenida Novo Portinho, Avenida Henrique Terra, Avenida Excelcior, Orla da Praia das Palmeiras, Avenida do Canal Palmer e Igrejinha da Praia do Siqueira, sendo a volta no trajeto contrário.

A competição é dividida entre as categorias “Individual Masculino” e “Individual Feminino”, nas modalidades de 21 km (solo), 10 km (solo) e 5 km (solo). Durante a premiação, serão entregues troféus para os três primeiros colocados nas categorias feminino e masculino, considerando todas as faixas etárias (categoria geral). As colocações serão definidas através de sistema de aferição por chip com o tempo bruto dos atletas.

Na prova de 21 km, os primeiros colocados em cada faixa etária também receberão troféus, que são divididas da seguinte forma: até 24 anos; 25 a 34 anos; 35 a 44 anos; 45 a 54 anos; 55 a 64 anos; 65 a 70 anos; acima de 71 anos. Vale ressaltar que o atleta que for premiado na categoria geral não receberá troféu por uma possível vitória na prova de 21 km.

Valorizando o patrimônio de Cabo Frio

A Meia Maratona de Cabo Frio busca promover a valorização do patrimônio histórico da cidade. Neste ano, a identidade da competição faz alusão ao Ciclo do Sal, que foi uma das atividades econômicas mais importantes da região. Os troféus, medalhas e camisetas do evento também trazem elementos que representam essa importante fase da história de Cabo Frio.

A Meia Maratona de Cabo Frio é uma oportunidade para os corredores amadores e profissionais desafiarem seus limites e apreciarem a beleza dos principais pontos turísticos da cidade. Além de ser um evento esportivo, a competição também contribui para a divulgação do município e para o incentivo à prática esportiva.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]