Prefeitura de Araruama realizará o Dia D contra a dengue em Parati

Prefeitura de Araruama vai realizar o Dia D contra a dengue no bairro Parati

: Prefeitura de vai promover ação contra a dengue no bairro Parati

A Prefeitura de Araruama, por meio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Obras, realizará mais uma ação de combate à dengue no município. O “Dia D” desta vez será no bairro Parati, na sexta-feira, dia 15 de março, das 9h às 16h.

Os agentes de saúde irão visitar as residências e, além de orientar os moradores, verificarão possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, como pneus, calhas e até mesmo recipientes com água parada, como pratinhos de vasos. A pulverização com inseticidas será feita nos locais onde já existem focos e larvas do mosquito.

Já os profissionais da Secretaria de Obras realizarão a limpeza e a remoção de entulhos e lixos dos quintais, evitando que se tornem criadouros do Aedes Aegypti.

Diante disso, a Prefeitura solicita a colaboração dos moradores para que permitam a entrada dos agentes de saúde e dos profissionais da Secretaria de Obras em seus quintais.

A dengue é uma doença causada pelo vírus transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti. Os sintomas mais comuns são febre alta, dores de cabeça, dores no corpo, náuseas, vômitos e manchas vermelhas na pele. A doença pode evoluir para formas mais graves, como a dengue hemorrágica e a síndrome do choque da dengue, que podem levar à morte.

O combate à dengue envolve ações de prevenção, como a eliminação de possíveis criadouros do mosquito. É importante que a população esteja atenta e adote medidas básicas, como não deixar água parada em recipientes, manter caixas d'água e piscinas devidamente tratadas e tampadas, limpar calhas e ralos regularmente, entre outras medidas.

A Prefeitura de Araruama tem feito um trabalho contínuo de combate à dengue, realizando ações de conscientização e prevenção em diferentes bairros do município. Além disso, conta com a participação ativa da população, que também deve fazer a sua parte no combate a essa doença.

É importante destacar que a dengue é um problema de saúde pública e que a prevenção e o combate ao mosquito transmissor devem ser uma preocupação de todos. A colaboração dos moradores é fundamental para o sucesso das ações de combate à dengue e para a redução do número de casos da doença.

A cidade de Araruama, assim como outras regiões do país, tem enfrentado um aumento nos casos de dengue nos últimos anos. O controle da doença requer uma ação conjunta e contínua por parte das autoridades de saúde, da população e dos gestores municipais.

Portanto, a mobilização da Prefeitura de Araruama para realizar o “Dia D” contra a dengue no bairro Parati é uma importante iniciativa no combate a essa doença. A conscientização e a adoção de medidas preventivas são fundamentais para a redução da incidência da dengue e para a proteção da saúde da população.

Fonte: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]