Prefeitura da aldeia atende 500+ pacientes através do projeto Saúde em Movimento”

Prefeitura aldeense atende mais de 500 pacientes pelo projeto “Saúde Móvel”

Prefeitura de São Pedro da Aldeia atende mais de 500 pacientes pelo projeto “Saúde Móvel”

A Prefeitura de , cidade localizada no estado do Rio de Janeiro, tem se empenhado em agilizar os atendimentos na área da saúde e facilitar o acesso da população a exames de imagem. Nesse sentido, foi realizado com sucesso a segunda edição do projeto “Saúde Móvel”, que já beneficiou mais de 500 pacientes.

Desde o início do projeto, que se estende até sexta-feira (22/03), na Praça Agenor Santos, no centro da cidade, foram realizados 163 raios X, 256 ultrassonografias e 121 ecocardiogramas. Os procedimentos foram agendados pelo setor de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde e seguem uma programação diária de 200 atendimentos.

A iniciativa também oferece, além dos exames de imagem, uma série de serviços gratuitos à população. Quem passou pela praça teve acesso a cortes de cabelo, tranças, manicure, designer de sobrancelhas, terapia holística, auriculoterapia, terapia ocupacional, atividades físicas, técnicas de autoajuda, aferição de pressão arterial, medição de glicose e oficina de trabalhos manuais.

Outra ação importante do projeto foi a realização de palestras voltadas à saúde da mulher. Em alusão ao Março Lilás, Amarelo e Azul-Marinho, foram abordados temas relacionados aos cuidados e prevenção contra o câncer do colo do útero, endometriose e os riscos do câncer colorretal. A fisioterapeuta oncológica Márcia Brandão Fanelli, que participou do evento, ressaltou a importância da mudança de hábitos para a redução dos casos de câncer. Alimentação saudável, prática de exercícios físicos e cuidado com a mente são medidas simples que podem contribuir muito nesse sentido.

Além disso, foram abordados temas como a prevenção e tratamento do pé diabético. A podóloga Diana Freire Fraga destacou a importância da esterilização dos materiais utilizados por pedicures para evitar complicações nessa área.

O projeto “Saúde Móvel” tem como objetivo principal facilitar o acesso da população aos serviços de saúde, principalmente as mulheres aldeenses. A iniciativa busca agilizar os atendimentos e garantir um maior número de procedimentos realizados diariamente.

A Prefeitura de tem investido cada vez mais na área da saúde, buscando melhorar o atendimento à população e proporcionar um acompanhamento mais eficiente. O projeto “Saúde Móvel” é apenas uma das ações desenvolvidas nesse sentido.

A iniciativa tem sido bem recebida pela população local, que encontra nos serviços oferecidos uma oportunidade de cuidar da saúde de forma mais acessível e rápida. Além dos exames e serviços gratuitos, o projeto também possibilita um momento de conscientização sobre a prevenção de doenças e a importância dos cuidados com a saúde.

A segunda edição do projeto “Saúde Móvel” em São Pedro da Aldeia foi um sucesso, com mais de 500 pacientes atendidos e uma programação diversificada de serviços oferecidos à população. A iniciativa promove o acesso à saúde de forma democrática e eficiente, garantindo que mais pessoas tenham a oportunidade de cuidar da sua saúde e bem-estar. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia continua buscando maneiras de melhorar a qualidade de vida da população, oferecendo serviços que atendam às necessidades da comunidade.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]