Porta-bandeira e mestre-sala da Mocidade retornam em breve | O Dia no Carnaval

Projeto de porta-bandeira e mestre-sala da Mocidade será retomado neste sábado | O Dia na Folia

Projeto de mestre-sala e porta-bandeira da Mocidade será retomado neste sábado

A Mocidade Independente de Padre Miguel, uma das principais escolas de samba do Rio de Janeiro, anunciou o retorno do projeto de mestre-sala e porta-bandeira. O programa tem como objetivo capacitar jovens que sonham em ocupar essas importantes funções na escola de samba. As aulas serão ministradas por Diogo Jesus, mestre-sala oficial da Mocidade, e Bruna Bittencourt, primeira porta-bandeira da agremiação.

Imagem do projeto de mestre-sala e porta-bandeira da Mocidade
As inscrições para o projeto são gratuitas e podem ser feitas na hora – Divulgação / Mocidade Independente de Padre Miguel

Aulas gratuitas e abertas para a comunidade

O projeto de mestre-sala e porta-bandeira da Mocidade Independente de Padre Miguel oferece aulas gratuitas para todos os interessados, sem limite de idade. As inscrições podem ser feitas na própria quadra da escola, localizada na Vila Vintém, Zona Oeste do Rio, a partir do próximo sábado (15).

As aulas acontecerão todos os sábados, às 10h. Para participar, é necessário apresentar cópia da identidade do responsável e da criança, além de comprovante escolar, na primeira aula. Podem se inscrever crianças a partir de 5 anos de idade. Essa iniciativa tem como objetivo promover a inclusão e oportunidades na comunidade.

O “Casal Iluminado” e as conquistas da Mocidade

Diogo Jesus e Bruna Bittencourt, conhecidos como o “Casal Iluminado”, são responsáveis pelo projeto de mestre-sala e porta-bandeira da Mocidade Independente de Padre Miguel. Eles têm uma trajetória de sucesso na escola, recebendo a nota máxima nos dois últimos carnavais.

Diogo destacou a importância desse projeto: “Esse tipo de projeto é muito importante para darmos sequência ao futuro do nosso segmento. Fico muito feliz de poder contribuir com as crianças da nossa região. A nossa meta é mostrar para os jovens, através de um trabalho nas escolas, que a nossa arte vai além da dança. Ser mestre-sala e porta-bandeira é um ato de inclusão e uma oportunidade como ferramenta social.”

Bruna complementou: “Para mim, é um orgulho ainda maior por ser cria daqui. Então, é uma alegria poder ver novas meninas surgindo, novas Brunas. A gente fica muito feliz em mostrar o papel fundamental da Escola em promover oportunidades à comunidade”.

A importância do mestre-sala e da porta-bandeira no Carnaval

O mestre-sala e a porta-bandeira são duas figuras centrais no desfile de uma escola de samba. O mestre-sala é responsável por conduzir o pavilhão da escola, com uma coreografia que exige técnica, graciosidade e expressividade. Já a porta-bandeira é responsável por exibir a bandeira da escola, dançando e interagindo com o mestre-sala.

Essas duas funções são fundamentais para o sucesso de uma agremiação no Carnaval. Além de garantir o espetáculo visual, o mestre-sala e a porta-bandeira representam a identidade e história da escola de samba, transmitindo emoção e paixão aos espectadores.

Enredo da Mocidade para o Carnaval

A Mocidade Independente de Padre Miguel será a primeira escola a desfilar na terça-feira de Carnaval, com o enredo “Voltando para o futuro, não há limites para sonhar!”. A agremiação promete um desfile emocionante, levando o público a uma viagem pelo tempo e mostrando que sonhar é o que nos move para um futuro melhor.

Imagem do desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel

Diante dessas informações, podemos perceber a importância do projeto de mestre-sala e porta-bandeira da Mocidade. Além de formar novos talentos para o Carnaval, ele é uma oportunidade de inclusão social e de fortalecer os laços da escola com a comunidade.

A Mocidade Independente de Padre Miguel continua sua preparação para o Carnaval 2024, buscando surpreender o público com um desfile memorável. Enquanto isso, jovens talentosos terão a chance de aprender com os melhores e se tornarem futuros mestres-salas e porta-bandeiras.

Fonte: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]