Paula Bergamin, avó icônica da Vila Isabel, exibe traje com 35 mil cristais | O Dia no Carnaval”

Paula Bergamin, 'Vovó musa' da Vila Isabel, ostenta fantasia com 35 mil cristais | O Dia na Folia

“Vovó musa” da Vila Isabel deslumbra com fantasia repleta de cristais

Paula Bergamin comemora 10 anos de desfiles na Sapucaí

No desfile da Vila Isabel, na noite de segunda-feira, Paula Bergamin, conhecida como a “Vovó musa” da escola, recebeu elogios ao desfilar com uma fantasia incrível, confeccionada com 35 mil cristais. Aos 62 anos, a paisagista aproveitou a ocasião para celebrar seus dez anos desfilando na Sapucaí.

Fantasia com 35 mil cristais
Paula Bergamin, a vovó musa da Vila Isabel, utiliza fantasia com 35 mil cristais ao comemorar 10 anos de Sapucaí – Léo Cordeiro

Paula expressou sua gratidão à Vila Isabel, afirmando que se sente em casa na escola: “Eu me encontrei aqui! A Vila é a extensão da minha casa, estou aqui o ano inteiro, em festas, eventos, reuniões, ações sociais. Para Vila eu nunca digo ‘não’. Faço questão de estar vivendo o Carnaval o ano todo”, celebrou a musa.

Vestida de “Química Perversa”, Paula representou a poluição causada pelo despejo de produtos químicos no planeta Terra. Como paisagista, a musa sempre levantou essa bandeira e falou sobre a importância do saneamento básico para todos. Ela lamentou a falta de cuidado das empresas ao lançarem seus químicos sem respeitar as leis ambientais, afetando a qualidade da água, recurso vital para todos os seres vivos.

Para transmitir sua mensagem de preservação ambiental, Paula utilizou um body coberto por 35 mil cristais Swarovski, pedras verdes e um saco de lixo reaproveitado. Sua cabeça foi adornada com um globo feito à mão por escultores de alegorias, com detalhes em LED. Ela também usou garras de metal pintadas e cravejadas nas mãos, além de uma sandália com salto de 10 cm bordada com as mesmas pedras.

A musa explicou sua preocupação com o uso de penas e sua decisão de reaproveitar as que já tinha: “Eu reaproveitei umas penas que eu utilizei em 2016. Não compro mais penas desde que houve uma mobilização em defesa das aves, momento onde pude entender melhor todo o processo que é feito para que elas cheguem até nós”.

Paula, que atua ativamente contra o etarismo no Carnaval, falou sobre sua segurança em usar uma fantasia ousada: “Eu me sinto segura para usar esta fantasia. Estou me achando linda e o principal, bem fisicamente para atravessar a Sapucaí cantando e sambando. Achei que além de passar uma mensagem de alerta, a minha fantasia está bonita, sensual e nada vulgar, ou seja, uma mulher madura também pode ousar. No mais eu não estou aqui competindo com ninguém, acho que tem espaço para todas. E digo que podemos aprender umas com as outras independente da geração”, concluiu a musa.

Fonte: Guia Região dos Lagos

Avalie esta notícia

Ajude-nos e avalie esta notícia.

Ajude-nos e avalie esta notícia.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]