Passo a passo: Como divulgar um imóvel no ZAP? Confira o guia.

Como anunciar um imóvel na plataforma ZAP? Veja passo a passo

Os portais de anúncios imobiliários surgiram com o objetivo de facilitar a busca por imóveis para compra ou locação, sejam eles residenciais ou comerciais. No entanto, para garantir o sucesso na negociação entre anunciantes e potenciais moradores ou usuários, a qualidade dos anúncios disponíveis é fundamental. Quanto mais informações relevantes estiverem disponíveis, mais fácil será para quem procura encontrar o imóvel desejado e para quem anuncia fechar o negócio.

Uma das plataformas digitais disponíveis para anunciar imóveis é o ZAP, que faz parte do Grupo OLX. Neste texto, vejamos o passo a passo para anunciar seu imóvel no ZAP, tanto pelo computador como pelo celular.

Como anunciar um imóvel no ZAP pelo computador

1. Identifique-se: Acesse o site oficial do ZAP e clique em “Anunciar” na parte superior da tela. Em seguida, selecione se você é corretor/imobiliária ou se é proprietário do imóvel. Essa etapa é importante, pois existem recursos diferentes para cada perfil de anunciante.

2. Se você é corretor ou imobiliária: Escolha o plano que melhor atenda às suas necessidades. Existem opções a partir de 5 até 300 anúncios, que podem ser conferidas em detalhes no site. Após contratar o plano, você terá acesso à plataforma CanalPro para gerenciar seus anúncios.

3. Se você é proprietário de imóvel: Basta informar seu e-mail para contato e definir as condições para o anúncio. Após fazer essa escolha, na área logada do site, você poderá cadastrar o imóvel e gerenciá-lo.

4. Classifique o imóvel: Após selecionar o plano, é hora de cadastrar os anúncios. O primeiro passo é classificar se o imóvel é residencial ou comercial e preencher as informações correspondentes. Indique se o interesse é em venda ou aluguel. Para profissionais, há a opção de fazer a integração de ferramentas de gestão de leads ao CanalPro.

5. Selecione as características do imóvel: Nessa etapa, inclua o endereço completo do imóvel, indicando andar e características básicas, como se é uma casa, apartamento ou sobrado. Informe a área completa em metros quadrados, a quantidade de cômodos e o número de banheiros. Quanto mais detalhes você fornecer, melhor. O ZAP criou um campo para selecionar as características mais buscadas por meio de filtros, como “aceita animais”, “varanda gourmet” e “piscina”. Marque todos os diferenciais que o imóvel anunciado possui.

6. Preencha o campo do valor da propriedade: Informe os valores do aluguel ou compra, IPTU, condomínio mensal e outros gastos relacionados.

7. Revise seu anúncio e publique: Por último, verifique se todas as informações foram inseridas corretamente e se estão completas. Após a verificação, é só publicar o anúncio.

Como anunciar pelo celular no ZAP

Os proprietários podem usar o aplicativo do ZAP para cadastrar os imóveis que desejam anunciar. O aplicativo está disponível para dispositivos Android e iOS. Para começar o processo, basta abrir o app e clicar no botão “Anuncie” (Android) ou “Inserir anúncio” (iOS), que fica na parte inferior da tela. Em seguida, preencha as informações de cadastro e selecione o plano desejado.

Já os corretores e imobiliárias têm acesso ao app Gestão Pro, que permite não apenas cadastrar os imóveis na plataforma, mas também gerenciá-los. É possível receber alertas dos contatos realizados e organizar os leads diretamente pelo aplicativo.

Dicas para anunciar no ZAP

– Tire fotos em ambientes organizados, limpos e livre de objetos desnecessários.
– Evite tirar fotos com flash, pois isso pode causar sombras e dificultar a visualização completa do local. Aproveite a luz natural sempre que possível.
– Faça uma descrição completa e detalhada do imóvel, destacando pontos fortes e fracos, além de detalhes visuais importantes.

Lembrando que é essencial reescrever o texto acima para evitar plágios. Mantenha o mesmo sentido das frases e a informação intacta, apenas modificando as palavras para garantir que não seja identificado como plágio por sistemas de busca como o Google.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]