Menu

> Cidades

","library":"fa-solid"}}" data-widget_type="nav-menu.default">
[wilcity_quick_search_form_shortcode]

Opinião dos habitantes de São Paulo sobre a gestão de Ricardo Nunes na prefeitura

O que os paulistanos acham da prefeitura de Ricardo Nunes

Pesquisa revela que 17% dos paulistanos consideram a administração de Ricardo Nunes (MDB) como ótima ou boa

Uma pesquisa realizada em São Paulo pelo Instituto Ipec, encomendada pela Rede Nossa São Paulo e divulgada nesta terça-feira, 23, mostrou que apenas 17% dos paulistanos avaliam a administração do prefeito Ricardo Nunes (MDB) em 2023 como ótima ou boa. O levantamento entrevistou 800 pessoas entre os dias 1º e 18 de dezembro de 2023. Vale ressaltar que a margem de erro estimada é de três pontos percentuais para mais ou menos.

De acordo com o estudo, 42% dos entrevistados consideram a gestão de Ricardo Nunes regular, enquanto 38% a avaliaram como ruim ou péssima. Outros 4% não souberam ou não quiseram responder. Comparado aos anos anteriores, é possível perceber uma melhora na percepção do eleitorado em relação à gestão da prefeitura de São Paulo.

Em 2022, apenas 9% dos entrevistados disseram que a administração era ótima ou boa, 44% a consideraram como regular, e 44% avaliaram como ruim ou péssima. Já em 2021, os índices eram de 13%, 39% e 45%, respectivamente.

É importante ressaltar que, desde que a Rede Nossa São Paulo começou a encomendar esse tipo de levantamento, a gestão mais bem avaliada foi a de Gilberto Kassab (PSD), em 2008. Na época, 46% dos entrevistados avaliaram a administração do ex-prefeito e atual secretário de Governo do estado de São Paulo como boa ou ótima, 41% consideraram como regular, e 12% a classificaram como ruim ou péssima.

Em relação às próximas eleições municipais, uma pesquisa do Instituto Paraná, divulgada em 13 de dezembro, mostrou que o prefeito Ricardo Nunes ganhou terreno na disputa com o deputado federal Guilherme Boulos (Psol) pela prefeitura de São Paulo em 2024.

No primeiro cenário apresentado, Boulos aparece com 31,1% das intenções de voto, enquanto Nunes alcança 25,4%. Em terceiro lugar, a deputada federal Tábata Amaral (PSB) obtém 8,9% das intenções de voto, seguida por Ricardo Salles (PL), com 8,3%. Kim Kataguiri (União) e Marina Helena (Novo) possuem 5,4% e 3,1%, respectivamente. Os votos brancos e nulos totalizam 12%.

Já no segundo cenário, sem a presença de Ricardo Salles, Boulos lidera com 32,4% das intenções de voto, seguido por Ricardo Nunes, com 29,1%. Tábata Amaral obtém 9,2%, Kim Kataguiri possui 6,4%, e Marina Helena conta com 3,9%. Os votos brancos e nulos somam 13,5%.

No cenário de uma disputa direta entre Boulos e Nunes, o atual prefeito aparece com 41,3% das intenções de voto, contra 39,8% do pré-candidato do Psol. É importante mencionar que esses números podem variar ao longo do tempo, pois as eleições ainda estão distantes e muitos fatores podem influenciar a opinião dos eleitores.

O cenário político em São Paulo está cada vez mais acirrado e as eleições municipais de 2024 prometem ser bastante disputadas. As avaliações da administração do prefeito Ricardo Nunes refletem a opinião dos paulistanos sobre a gestão atual e podem influenciar a decisão dos eleitores no próximo pleito.

É importante que os candidatos estejam atentos às demandas da população e apresentem propostas claras e objetivas para solucionar os problemas da cidade. A opinião dos paulistanos é fundamental para direcionar as políticas públicas e garantir um futuro melhor para todos.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]