Operação gigante acontece em Praias da Azeda e Azedinha, em Búzios

Búzios realiza megaoperação nas Praias da Azeda e Azedinha

Búzios realiza megaoperação para o Selo Bandeira Azul nas praias da Azeda e Azedinha

Começou nesta segunda-feira (27), em Búzios, uma megaoperação nas praias da Azeda e da Azedinha, com o objetivo de conquistar o Selo Bandeira Azul. A ação é coordenada pela Secretaria do Ambiente e Urbanismo e pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e envolve diversas medidas para melhorar a infraestrutura e preservação ambiental dessas praias.

Entre as ações realizadas, destaca-se o ordenamento da praia, que busca melhorar a organização do espaço e garantir o conforto dos frequentadores. Além disso, está sendo construída uma rampa de acessibilidade para cadeirantes, visando facilitar o acesso à praia para pessoas com mobilidade reduzida.

Outra medida importante é a remoção de vegetação invasora e o plantio de espécies nativas. Esse trabalho visa preservar o ecossistema local e promover a restauração da vegetação natural da região. O Secretário do Ambiente e Urbanismo, Evanildo Nascimento, esclarece que não haverá remoção de árvores nativas, como vem sendo erroneamente divulgado. O foco está na retirada de vegetação invasora e no replantio de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.

As ações estão sendo acompanhadas pelo Subsecretário de Serviços Públicos, bem como por equipes de fiscalização ambiental, fiscais de postura e equipe de parques e jardins. Essa ampla participação visa garantir o cumprimento efetivo das medidas planejadas e o sucesso da megaoperação.

Melhoria das praias de Búzios

O trabalho desenvolvido nas praias da Azeda e Azedinha faz parte de um esforço maior da atual gestão municipal para melhorar todas as praias de Búzios. Nesses 28 anos de existência do município, nunca houve um empenho tão significativo em ordenar e preservar esses importantes pontos turísticos.

Atualmente, diversas praias já estão recebendo os cuidados necessários para garantir sua conservação e beleza natural. A ação nas praias da Azeda e Azedinha é apenas um exemplo dessa iniciativa que se estende por todo o litoral de Búzios. O objetivo é oferecer aos moradores e turistas uma experiência ainda mais prazerosa e sustentável ao desfrutar das belas praias da região.

Com a realização da megaoperação e a conquista do Selo Bandeira Azul, Búzios reforça seu compromisso com a preservação do meio ambiente e a qualidade das praias. O Selo é um reconhecimento internacional que atesta o cuidado e a excelência na gestão das áreas costeiras.

Portanto, é fundamental valorizar e apoiar iniciativas como essa, que buscam promover o turismo sustentável e a preservação dos recursos naturais. A conscientização e a participação de todos são essenciais para garantir a conservação das praias e do meio ambiente em Búzios.

Fonte:

Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]