Novo Windows 11 traz extensões do Microsoft Copilot e novas capacidades de IA

Windows 11 recebe plugins do Microsoft Copilot e mais recursos de IA

A Microsoft está lançando atualizações para melhorar a integração do Copilot no Windows 11. A principal novidade é o suporte para plugins, que até então só funcionavam na versão web do assistente de IA. Com essa atualização, os usuários poderão ficar mais tempo interagindo com a janela do Copilot, utilizando recursos como reservar restaurantes ou fazer compras por meio de plugins como o OpenTable e o Instacart.

Além disso, a Microsoft adicionou novas funcionalidades ao Copilot. Agora é possível ativar e desativar o modo de economia de bateria do notebook, solicitar legendas ao vivo, abrir o narrador e o ampliador de tela do Windows 11, além de exibir uma lista de redes Wi-Fi disponíveis para conexão. Essas melhorias têm como objetivo melhorar a usabilidade do Windows 11, permitindo que os usuários acessem essas funções e ajustes sem precisar navegar pelos menus do sistema.

A empresa também anunciou que mais plugins do Copilot serão disponibilizados para o Windows 11 ainda este mês, o que expandirá ainda mais as funcionalidades do assistente de IA.

Além das melhorias no Copilot, outros aplicativos do Windows 11 que utilizam recursos de inteligência artificial, como o Fotos e o editor de vídeos Clipchamp, também receberam otimizações. O Fotos agora conta com a ferramenta “Generative Erase”, que ajuda a remover objetos e elementos indesejados de uma imagem. Já o Clipchamp ganhou o recurso “Silence Removal AI”, que utiliza a inteligência artificial para cortar trechos e ruídos dos vídeos.

As atualizações do Copilot foram lançadas gradualmente para os usuários do Windows 11 que estão utilizando as versões 22H2 e 22H3. Para experimentar essas melhorias, os usuários precisam ativar a opção “Obter as atualizações mais recentes assim que estiverem disponíveis” no menu do Windows Update.

Com essas atualizações, a Microsoft busca oferecer aos usuários do Windows 11 uma experiência mais integrada e eficiente, aproveitando os recursos avançados do Copilot e dos aplicativos do sistema. Essas melhorias podem tornar as tarefas diárias mais fáceis e rápidas, aumentando a produtividade dos usuários.

**Imagens:**

– [Montagem de Copilot num computador com IA](https://i0.wp.com/guiaregiaodoslagos.com.br/wp-content/uploads/2024/03/Windows-11-recebe-plugins-do-Microsoft-Copilot-e-mais-recursos.jpg?resize=800%2C450&ssl=1)
– [Ilustração de tecla Copilot num computador com IA](https://i0.wp.com/guiaregiaodoslagos.com.br/wp-content/uploads/2024/03/1709455960_497_Windows-11-recebe-plugins-do-Microsoft-Copilot-e-mais-recursos.jpg?resize=800%2C450&ssl=1)

Fonte: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]