Menu

> Cidades

[wilcity_quick_search_form_shortcode]

Matrículas escolares na rede municipal de São Pedro da Aldeia começam nesta terça (23)

spot_img

Secretaria de Educação de divulga resultado da pré-matrícula escolar

A Secretaria de Educação de divulgou nesta segunda-feira (22) o resultado da pré-matrícula escolar da rede municipal de ensino. Os responsáveis pelos alunos irão receber um e-mail ou mensagem de texto com a convocação para a efetivação da matrícula a partir das 14h. O período de efetivação terá início nesta terça-feira (23) e seguirá até o dia 30 de janeiro, diretamente nas unidades escolares.

Para consultar o status da matrícula, o responsável poderá acessar o site da pré-matrícula e inserir o CPF cadastrado. Na ficha de inscrição, constará se o aluno foi “convocado” ou está na “lista de espera”. Os alunos que estiverem na lista de espera deverão aguardar, pois a Secretaria de Educação estará revendo as demandas diariamente para convocar todos os estudantes a partir da idade obrigatória.

A pré-inscrição on-line deverá ser efetivada de forma presencial na unidade escolar designada a partir de terça-feira (23) até o dia 30 de janeiro. O horário de funcionamento das instituições será das 8h às 16h. É importante ressaltar que aqueles que não realizarem a efetivação perderão o direito à vaga, que será disponibilizada para matrículas posteriores ao período.

O acompanhamento da lista de espera será feito através do status da pré-matrícula no site. É responsabilidade do responsável legal pelo aluno estar atento às atualizações.

Para efetivar a matrícula, será necessário apresentar os seguintes documentos:

– Carteira de Identidade ou documento equivalente do responsável e do aluno (original e cópia);
– Cadastro de Pessoa Física (CPF) do responsável e do aluno (original e cópia);
– Comprovante de residência (original e cópia);
– Termo de Guarda provisório ou definitivo, quando possuir;
– Título de Eleitor, se maior de 18 anos (original e cópia);
– Carteira de Vacinação atualizada até os 10 anos de idade (original e cópia);
– Comprovante de alistamento militar, quando maior de 18 anos e do sexo masculino (original e cópia);
– Foto 3×4 recente (uma foto);
– Documento de Transferência emitido na forma da Lei, em caso de matrícula por transferência, ou documento oficial de comprovação de escolaridade anterior, de preferência Histórico Escolar;
– Nos casos de creche, o responsável que informou trabalhar deve levar a comprovação do emprego. São aceitos como comprovantes de vínculo de trabalho: carteira de trabalho, contracheque, relação anual de informações sociais (RAIS), holerites e recibos assinados, declaração de Imposto de Renda, extrato previdenciário (CNIS), comprovante de autônomo, MEI (extrato), contrato de prestação de serviço, declaração comprobatória de Percepção de Rendimentos (DECORE), declaração de Associação, Sindicato ou Entidade de Classe, ou declaração de serviço prestado pelo empregador com firma reconhecida.

É fundamental que todos os responsáveis estejam atentos aos prazos e procedimentos estabelecidos para garantir a vaga dos alunos na rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia.

(Fonte da Notícia: Guia Região dos Lagos)

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]